Ituano pega Paysandu pressionado nesta sexta

Não há como não encarar Paysandu x Ituano como um jogo de seis pontos, uma final. E o pior é que não é uma final pelo acesso, mas sim pelo descenso. 

Os dois times vêm de derrotas em casa e o Papão está pressionado pela torcida. O jogo tem características de ser bastante nervoso e quem errar menos irá se dar melhor.

Alberto Valentim, na teoria, não deverá ter desfalques e, ao contrário, poderá até contar com o retorno de Gui Lazaroni na ala esquerda. O lateral já está recuperado e contra o Coritiba esteve no banco de reservas. Para sexta, poderá aparecer como titular.

Nos treinamentos da semana a ordem foi calibrar o ataque, que vem criando oportunidades, porém, desperdiçando-as na mesma proporção.

Serviço – Paysandu e Ituano jogam na sexta-feira (27) a partir das 21h30 na Curuzu, em Belém (PA). A partida terá transmissão da TV Brasil, Premiere e Canal Goat. Em rádio, a opção é a Cidade FM e na internet, www.facebook.com/eunomomento. Até o fechamento da página, a CBF ainda não havia divulgado a arbitragem para o jogo.

Equilíbrio no retrospecto entre Galo e Papão

Apenas em cinco oportunidades Ituano e Paysandu se enfrentaram na história, sendo duas pela Série C e três pela B. O equilíbrio é total. São duas vitórias para cada lado e um empate. O Ituano marcou 12 gols e sofreu dez. O jogo da sexta-feira (27) será o quarto pela Série B.

A vitória mais expressiva do Ituano foi 4×1 em plena Curuzu em 2021. Já a melhor do Paysandu foi no primeiro turno de 2024, quando no Novelli Júnior, venceu o galo por 5×3 em jogo que o torcedor rubro-negro dificilmente esquecerá. 

Papão vem pressionado

Se o Ituano vem de derrota dentro de casa, a situação do Paysandu não é diferente. O Papão perdeu na Curuzu para o Sport por 0x1 e está pressionado. Marcio Fernandes também entende o jogo como de “seis pontos” e pediu paz à torcida. O treinador declarou que a exigente torcida pode estar atrapalhando o grupo.