Câmara aprova denominação do futuro Hospital Veterinário

Familiares do Dr. Milton Morato Villas Boas Júnior estiveram presentes durante a sessão (Foto: André Roedel)

Em sessão realizada na última terça-feira (24), que durou menos de uma hora, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Nº 74/2024 de autoria dos vereadores Mané da Saúde (PDT) e Dr. Sérgio Castanheira (PSB) que denomina o futuro Hospital Veterinário de Itu com o nome de “Dr. Milton Morato Villas Boas Júnior”.

Familiares e amigos do homenageado estiveram presentes acompanhando a votação, que ocorreu em segunda discussão e foi unânime. Dr. Milton Villas Boas era médico veterinário e foi o precursor do Serviço de Controle de Zoonoses em Itu. Ele faleceu no último dia 20 de julho, deixando um grande legado para a área.

As obras para o primeiro Hospital Veterinário Municipal de Itu tiveram início no primeiro semestre. O hospital, que atenderá gratuitamente cães e gatos, deve ser inaugurado ainda este ano. O Hospital Veterinário Municipal de Itu ocupará um terreno com área de mais de 1.800 metros quadrados, sendo aproximadamente 400 metros quadrados de área construída na Rua Avelino Barbieri, 419, Jardim Agarussi.

Além desse projeto, também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 81/2024, do Executivo dispõe sobre a concessão de direito real de uso de imóvel pertencente ao patrimônio público municipal às chácaras Castelo Country Clube. A próxima sessão será realizada na terça-feira, dia 1º de outubro, às 16h.

Durante a Palavra Livre, apenas o vereador e presidente Dr. Ricardo Giordani (PSB) falou. Ele criticou a liminar concedida ao candidato Herculano Passos (Republicanos), mas elogiou a nova decisão da Justiça que a derrubou. Também teceu diversas críticas ao adversário político. “Hoje se fez justiça. A sua liminar marota foi cassada”, afirmou.