Em Indaiatuba, homem mata a ex-companheira
Na última terça-feira (24), Adriele de Freitas Pimentel, de 35 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, na cidade de Indaiatuba. O bairro em que a ocorrência se deu não foi informado pela Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Civil divulgadas pelo g1, Adriele tinha medida protetiva contra o ex-marido, que também era seu primo de primeiro grau, com quem tinha um filho de nove anos. O casal estava separado há dois anos.
De acordo com a delegada titular da DDM de Indaiatuba, Fernanda Hetem, ao g1, o autor vinha fazendo ameaças para Adriele, que no dia 8 deste mês havia aberto uma medida protetiva online contra o ex-marido.
Na última semana, Adriele compareceu na delegacia para representar contra o primo, e teria dito que o ex teria comprado uma arma para matá-la. Após pedido da Polícia Civil, a Justiça havia expedido um mandado de busca e apreensão contra ele que seria cumprido justamente na terça-feira. Equipes estariam a caminho da casa do autor, quando o crime ocorreu.
Ainda de acordo com as autoridades, Adriele tinha deixado o filho no ponto de ônibus para ir à escola. Quando voltou para casa, o autor já tinha pulado o muro dos fundos e estava dentro do imóvel.
Familiares teriam ouvido os gritos de Adriele, que foi morta a facadas pelo ex-marido. Ele trancou a porta para impedir o socorro.
O indivíduo, que se entregou às autoridades e confessou o crime, irá responder por feminicídio e também por maus-tratos contra animais, já que durante a ocorrência, chegou a esfaquear a cachorra que pertencia a sua ex-companheira.A cachorra foi socorrida e está fora de perigo.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central de Indaiatuba. O homem, que permaneceu preso, não aceitava o término do relacionamento.