Banda Violett comenta conquista do Festival de Rock de Indaiatuba
Na edição de quarta-feira (20), o Periscópio noticiou sobre a vitória da Banda Violett no 22º Festival de Rock de Indaiatuba. No evento que teve sua final realizada no domingo (17), além do título de melhor banda, o grupo de Itu levou o prêmio de melhor composição. Nesta semana, a reportagem do JP conversou com a banda, que possui dois anos e meio de existência e já se consolidou no cenário musical.
Camila Doná, vocalista da Violett, falou sobre a participação no festival. “Participar e vencer o 22º Festival de Rock de Indaiatuba em primeiro lugar e ganhar o prêmio de melhor composição foi uma experiência inesquecível! Mais do que uma competição, o festival nos deu a oportunidade de dividir nossas músicas autorais com um público incrível, algo que nos move enquanto artistas”.
“Ficamos muito emocionadas ao ver pessoas de Indaiatuba, Tietê, Cerquilho, Porto Feliz, Itu, Sorocaba e Salto presentes no evento. Saber que tantas pessoas se deslocaram de diferentes cidades para nos assistir e torcer por nós foi indescritível”, destaca Camila.
Para a vocalista, além da emoção pela torcida e pela conquista, o festival foi ainda mais especial. “Por nos permitir dividir o palco com bandas renomadas como Crypta e Black Pantera, referências no cenário do rock brasileiro. Foi gratificante demais estar ao lado de nomes tão importantes e aprender com cada momento dessa troca.
Sobre o diferencial da banda, Camila destaca. “Acredito que o que nos destaca é o amor pelo que fazemos. Cada composição carrega emoção e autenticidade, e isso transborda em nossas performances. Ver essa energia ser reconhecida foi indescritível”.
“Além disso, sermos uma banda composta 100% por mulheres torna essa conquista ainda mais significativa. Estar em um cenário historicamente dominado por homens e conseguir esse espaço representa uma quebra de barreiras e reforça a força das mulheres no rock”, complementa.
“Agradecemos ao festival pela oportunidade e ao público que nos recebeu com tanto carinho. Essa vitória não é só nossa, mas de todos que acreditam na música, e que vibraram, torceram e cantaram com a gente”, agradece a vocalista.
Ana Julia Martins, contrabaixista da banda, também contou sobre a conquista. “Para mim, o Festival de Indaiatuba foi a prova de que sonhos podem se tornar realidade. Há um ano, participar do Festival de Rock de Indaiatuba estava apenas no campo das idealizações. Estávamos apenas há um ano e meio na estrada quando nossa paixão pela música e objetivo em comum de viver dela nos uniu para deixarmos nossa marca no mundo através de um projeto autoral.
“Participar do festival já era um marco muito gratificante por termos conseguido transformar nossos sentimentos em arte e possibilitar uma conexão com as pessoas através da música. Acredito que todos os participantes são vencedores de antemão, pois apenas quem é músico compreende que existe muita dedicação, sacrifício e paixão pela música pra conseguirmos estar em cima de um palco”, enaltece Ana Julia, que complementa. “Participar do festival era um sonho e ter ganho ele foi a prova que podemos ser maiores que nossos sonhos”.
Julia Baats, baterista da banda,destaca. “Estar ali em cima do palco e poder observar vários olhares e pessoas que eu nem conhecia se emocionando junto com a gente foi uma forma de conexão também, porque dá pra ver que as pessoas conseguiram enxergar o nosso potencial, a nossa entrega na música e a gente ter se emocionado no final foi a prova disso. Foi uma experiência muito legal, uma troca enriquecedora e única”, conclui.
Sobre a Banda Violett
Formada em 2022, é uma banda que toca rock clássicos, new metal e autoral, de formação 100% feminina (composta por Camila Doná, Ana Julia, Julia Baats e Andressa Mouxi – guitarrista), e suas performances são marcadas por uma energia contagiante e conexão direta com o público.
Essa diversidade musical não só destaca a versatilidade da banda, mas também a sua habilidade em adaptar grandes sucessos para seu próprio estilo e interpretação.
A presença de uma banda formada apenas por mulheres no cenário do rock e pop rock é significativa, pois ajuda a promover a representação feminina em um gênero historicamente dominado por homens.
Violett não apenas celebra o rock n’ roll, mas também desafia e redefine os estereótipos de gênero na indústria musical. Desde 2022, foram mais de 200 shows em diversas cidades, incluindo festas particulares, corporativos, festivais, casamentos, bares, entre outros. Mais informações: https://www.bandaviolett.com/ e @bandaviolett (Instagram).