Sinal Verde: É tetra!
Ao chegar na quinta colocação no GP de Las Vegas, no último domingo (24), Max Verstappen, da Red Bull, conquistou matematicamente o tetracampeonato mundial de Fórmula 1.
Depois de ser o 34º piloto da história da categoria a ser campeão, o 17º a ser bicampeão e o 11º a ser tri, Max agora é o 6º piloto a conquistar pelo menos quatro títulos na categoria máxima do automobilismo mundial. Verstappen iguala em conquistas Alain Prost e Sebastian Vettel, ficando atrás somente do pentacampeão Juan Manuel Fangio e dos heptacampeões Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
Com uma enorme vantagem em relação a Lando Norris, da McLaren, no campeonato, Max não precisou se arriscar na prova, fazendo uma corrida “burocrática”, para garantir a taça. Norris chegou em sexto.
A vitória no GP de Las Vegas ficou com George Russell, da Mercedes, com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton chegando em segundo, após largar de 10º. Carlos Sainz Jr., da Ferrari, completou o pódio.
Com o resultado, pela primeira vez na história da Fórmula 1, sete pilotos diferentes venceram pelo menos duas corridas na mesma temporada: Verstappen venceu oito; Charles Leclerc e Norris triunfaram em três; Russel, Hamilton, Sainz Jr. e Oscar Piastri venceram duas.
A briga agora ficará concentrada no mundial de construtores. Com 24 pontos de vantagem sobre a Ferrari, a McLaren poderá ser campeã na próxima etapa, no GP do Catar, que será disputado no domingo (1º/12), às 14h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Anteriormente, no sábado (30/11), acontece a corrida sprint, às 11h (também horário de Brasília e com transmissão da Band. Vamos em frente!