Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Itu

Em júri realizado na última terça-feira (26), no Fórum de Itu, Anderson José Orlando foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado por tentativa de feminicídio. Em 24 de maio deste ano, no bairro Jardim Alberto Gomes, ele tentou matar a facadas a sua companheira.

Eles tinham um relacionamento de 10 anos, porém há nove, moravam em casas separadas, pois Anderson era usuário de drogas e se tornava violento quando estava sob efeito do entorpecente ou de álcool.

Na época, a vítima havia telefonado para o agora condenado e pedido para que ele levasse seus filhos à sua casa, porém ele se recusou, com ele pedindo para que ela fosse até a sua residência buscá-los.

Quando a mulher chegou até o imóvel de Anderson José, ele a impediu de ver os filhos, sendo iniciada uma discussão, foi quando ele se dirigiu até um armário, pegou uma faca e desferiu golpes na região abdominal da vítima.

De acordo com denúncia da Promotoria de Justiça, o feminicídio não se concretizou, porque os pais da vítima conseguiram intervir. À reportagem do Periscópio, o Promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze informou que não ficou satisfeito e irá recorrer para aumentar a pena de Anderson José Orlando.