Em Itu, bolivianas são presas suspeitas de tráfico com drogas em um extintor

Uma mulher de 37 anos e outra de 51 anos foram presas na tarde do último domingo (26) na altura do Km 74 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu, suspeitas de tráfico de drogas.
A dupla foi abordada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária a um ônibus que havia saído da cidade boliviana de Puerto Suárez com destino ao Rio de Janeiro.
Durante a averiguação, as autoridades encontraram sob a poltrona da mulher de 37 anos, um extintor de incêndio que apresentava peso fora do comum. Ao ser verificado, constatou-se que o extintor estava preenchido com pasta-base de cocaína. Foi o segundo caso do gênero no mês registrado em Itu.
Questionada, a mulher teria confessado que recebeu o extintor no município de Corumbá (MS) e o levaria até o Terminal da Barra Funda, em São Paulo, sendo que receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Durante a ocorrência, os policiais também abordaram a amiga da primeira averiguada. Em poder da mulher de 51 anos, foram encontrados três tijolos de cocaína, que estavam dentro de uma bolsa. Foi apreendida ainda durante a ocorrência a quantia de R$ 664,00 em dinheiro.
Na sequência, ambas foram conduzidas ao Plantão Policial da Delegacia Central e permaneceram à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência.
No ônibus havia ainda um menino de 10 anos, filho da mulher de 51 anos. Ele também foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu sob os cuidados do Conselho Tutelar.