Coletor de recicláveis morre após ser atropelado em Itu

Adir foi atingido após motorista tentar atropelar populares com quem havia discutido (Foto: Reprodução)

O coletor de recicláveis Adir Marques Mathias, de 53 anos, morreu após ser vítima de atropelamento no bairro São Judas Tadeu, em Itu. O caso ocorreu na madrugada do último sábado (04), na Avenida Vereador Isaías Prieto.

De acordo com imagens divulgadas pela página “Região em Notícias” e segundo informações da Polícia Civil, um motorista começou a fazer manobras perigosas com um SUV branco pela via, no momento em que populares que estavam em frente a uma adega pediram para que o indivíduo parasse com aquilo, iniciando assim uma discussão.

Após a discussão, o motorista deu marcha ré no veículo e depois acelerou com a intenção de atropelar os populares que tinham reclamado dele. Durante a ação do motorista, os populares conseguiram se desvencilhar, menos Adir, que acabou atropelado.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu devido a gravidade dos ferimentos. O motorista conseguiu fugir e, até o fechamento desta matéria, não havia sido localizado pelas autoridades.

Foi registrado um boletim de ocorrência, porém a reportagem do Periscópio não obteve acesso. Adir, que era bastante conhecido e querido na região do bairro São Judas Tadeu, foi velado e sepultado no município de Itupeva, no último domingo (06).