Lobofest anuncia line-up com Marina Sena, Djonga, Yago Oproprio, Terno Rei e mais

Idealizado pela produtora independente Lobotomia, o evento contará com atrações de destaque (Foto: Juliana Bastos/Divulgação)

O Lobofest, maior festival de música alternativa da região, anuncia, nesta segunda-feira (7), o line-up de artistas para sua terceira edição, que acontecerá no dia 2 de agosto. O festival será encabeçado por artistas como Marina Sena, Djonga, Yago Oproprio, Terno Rei, entre outros.

Com o anúncio, foi aberta a venda geral de ingressos. As entradas podem ser compradas no primeiro lote a partir de R$ 95 através da plataforma Shotgun, ticketeira oficial do festival.

Idealizado pela produtora independente Lobotomia, o evento contará com atrações de destaque em diferentes gêneros e que estão em ascensão no cenário nacional, além de uma gama de talentosos artistas da região de Sorocaba.

Assim como na última edição, o Lobofest acontecerá na “Arena Lucky Friends”, em Sorocaba. Além das apresentações dos artistas, o festival ainda contará com uma “Praça de Rangos”, composta por restaurantes locais, loja oficial de merch do festival e dos artistas, Área Kids, ativações de marcas, uma edição especial da “Feira Selvagem” com expositores da região e afterparties oficiais na cidade.

Além disso, no mês que antecede o festival, o Lobotomia organizará eventos de “esquenta” gratuitos – o “Lobofest na Cidade”. Esses eventos vão acontecer ao longo de julho e contarão com shows de Maglore, Pluma, Varanda, Julio Moura e Lalis, Justine, Crime Caqui, Matheus Maxxt e Luccas Folha e mais. Os detalhes de data, local e reserva de ingresso serão divulgados nas páginas oficiais do Lobotomia nas próximas semanas.

“O sucesso da edição do ano passado nos comprovou que existe uma demanda muito grande por eventos culturais que fujam dos grandes polos”, afirma Marcio Bertasso, um dos organizadores do festival. “Com o Lobofest, podemos cumprir o propósito de fomentar a cena local e movimentar o mercado regional. A tendência é que o festival cresça a cada ano”, complementa.

O cofundador do festival e do Lobotomia, Rafael Augusto, destaca que, “em 2025, o Lobotomia completa 10 anos trazendo grandes nomes para Sorocaba”. “Com essa edição, vamos coroar esses anos de trabalho com o nosso projeto mais completo até então”, afirma.

O Lobofest de 2025 é realizado por Lobotomia, Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC), Programa de Ação Cultural (ProAC) e Fomento CULTSP.

Mais sobre o lineup do Lobofest 2025

Entre as principais atrações deste ano, o festival recebe como headliner a cantora Marina Sena. A mineira de Taiobeiras apresentará pela primeira vez na cidade o show da turnê de seu terceiro disco, “Coisas Naturais”, que acumula milhões de streams nas plataformas de streaming.

Outro artista mineiro que encabeça o Lobofest 2025 é o rapper Djonga. Ele retorna a Sorocaba depois de ter lançado o álbum “Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto”, que conta com participações de Milton Nascimento e Samuel Rosa.

No festival, Djonga vai reencontrar Gabrelú, o rapper sorocabano que participou do reality show “Nova Cena”, da Netflix.

Ainda no âmbito do rap, o Lobofest vai receber o show de Yago Oproprio, que foi a primeira atração anunciada deste ano. O artista da Zona Leste de São Paulo apresentará seu álbum de estreia “OPROPRIO”, que rendeu uma indicação ao Grammy Latino.

Entre as principais atrações do Lobofest também está a banda Terno Rei. O grupo paulistano é parceiro de longa data e já participou diversas vezes de eventos do Lobotomia. Dessa vez, eles chegam com o show inédito do disco “Nenhuma Estrela”, que será lançado no dia 15.

O festival também marcará o retorno do Vanguart a Sorocaba. A banda cuiabana, que não se apresenta na cidade desde 2014, traz a turnê “Demorou Pra Ser”, que celebra os mais de 20 anos de carreira e revisita o repertório de seus seis álbuns.

Vamos receber também o duo sorocabano Benziê. O casal Vic Conegero e Du Pessoa apresentará o show de seu álbum de estreia “Entre”, que passou até mesmo pelo palco principal do Lollapalooza.

Outro nome que vem diretamente dos palcos do Lolla para o Lobofest é a Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. Será a terceira vez que ela participa de um evento do Lobotomia e, dessa vez, chega com a expectativa para o terceiro álbum da banda.

Completam as apresentações do sábado de festival a banda Pelados, de São Paulo, e artistas brilhantes de Sorocaba como a cantora Yá Rosa, que retorna aos palcos depois de um hiato, a Ana Paia, que é um dos principais nomes indies da cidade, e a DJ Brandini.

Ao longo de mês de julho, será realizada também a iniciativa “Lobofest na Cidade”, com shows gratuitos em diferentes pontos de Sorocaba. Os detalhes serão divulgados nas próximas semanas pelas redes sociais do festival, mas já podemos antecipar que receberemos as apresentações de Maglore, Pluma, Varanda, Julio Moura e Lalis, Justine, Crime Caqui, Matheus Maxxt e Luccas Folha e mais!

SERVIÇO
Lobofest – edição 2025:
Sábado, 2 de Agosto
Local: Arena Lucky Friends – R. Antônio Aparecido Ferraz, 945 – Parque Santa Isabel, Sorocaba – SP
Ingressos:
A partir de R$95 (1º Lote)
www.lobotomiafest.com.br