Sinal Verde | Liderança ilusória

A primeira colocação de Lando Norris no mundial de pilotos da temporada 2025 da Fórmula 1 poderia até ser uma vantagem, já que ele possui atualmente o melhor carro do grid, porém, devido ao seu desempenho no GP do Japão e na etapa Bahrein, do último domingo (13), não o vejo com a firmeza necessária para que possa se manter na disputa pelo título e ser campeão ao final do ano.

Norris vem lembrando Charles Leclerc, que em 2022 sucumbiu psicologicamente na disputa pelo taça com Max Verstappen. Agora, em 2025, o britânico deverá ter batalhas esporádicas com o holandês, mas vê em sua própria equipe McLaren o grande rival do ano: Oscar Piastri.

O australiano, mais jovem que Norris, vem demonstrando frieza e paciência necessárias para um postulante ao título. A vitória no Bahrein (a segunda no ano) provou isso. A pressão só aumenta para Norris, que com o melhor carro do grid em boa parte de 2024 não conseguiu bater Verstappen, ficando com o vice-campeonato e, no último domingo (13), foi mal na classificação, tendo largado em sexto e chegado em terceiro após punição por largar fora da grelha. 

Em entrevista pós-corrida, Lando Norris disse que precisa se reencontrar e se readaptar. Sinais claros de quem está sentindo a pressão. Destaque na prova para George Russell, que chegou em segundo, mostrando a evolução da Mercedes para 2025.

Com o resultado da prova, Norris lidera o mundial de pilotos com 74 pontos, seguido por Piastri (71 pontos) e Verstappen (69). No mundial de construtores a ponta é da McLaren (151 pontos), com a Mercedes em segundo (93) e Red Bull (71). A temporada 2025 retorna neste domingo (20), com o GP da Arábia Saudita, às 14h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente e uma Feliz Páscoa a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *