Ex-vereador Marquinhos da Funerária é preso na cidade de Castilho

O ex-secretário e ex-vereador Marquinhos da Funerária em entrevista ao Jornal Periscópio (Foto: Arquivo)

Na tarde de segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu na cidade de Castilho (SP) o ex-secretário municipal de Serviços Funerários e o ex-vereador de Itu Marcus Aurélio Rocha de Lima, o Marquinhos da Funerária. Ele estava foragido da Justiça, acusado de desviar R$ 10 milhões envolvendo o cemitério e a funerária municipal de Itu.

De acordo com informações da Polícia Militar divulgadas pelo g1, as autoridades receberam uma denúncia de que Marquinhos, que era procurado há um ano, estava se escondendo em uma pousada, localizada no bairro Porto Independência.

Ao averiguar a denúncia, as autoridades encontraram o ex-secretário e o prenderam. Marquinhos foi condenado em setembro de 2023 em uma ação movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Conforme o MP, durante anos as taxas cobradas dos moradores por serviços prestados pela funerária e cemitério foram desviadas.

O ex-secretário foi condenado por improbidade administrativa, tendo que devolver os R$ 10,9 milhões. Ele também foi condenado a perder os direitos políticos, proibição de contratar com o município e pagamento de multa.

A reportagem do Periscópio esteve em contato com o Dr. Ricardo Mendes, advogado de defesa de Marquinhos, que disse que ficou sabendo da prisão pela imprensa e que irá procurar se inteirar dos fatos e se pronunciará caso a família lhe autorize.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *