Sinal Verde | Que Ferrari veremos em Miami?
A grande decepção da temporada 2025 da Fórmula 1 tem sido a Ferrari. Apresentando performances irregulares, a equipe, que prometia um ano de briga pelo título, vem ficando cada vez mais distante de McLaren e Mercedes.
Até o momento, Charles Leclerc vem se adaptando mais ao carro, enquanto o heptacampeão mundial Lewis Hamilton tem “brigado” mais com o bólido, não conseguindo casar seu estilo de pilotagem ao modelo deste ano. A sua vitória na corrida sprint na China acabou sendo ilusória, já que o carro não rendeu mais nas provas seguintes.
Fica então a pergunta: qual a Ferrari que veremos em Miami? Será que valerá a pena para a escuderia, em caso de um novo resultado ruim, continuar “quebrando a cabeça” para evoluir o modelo deste ano para chegar nas principais rivais ao invés de focar todos os esforços no carro de 2026, ano de mudanças drásticas no regulamento?
Desde o fim da Era Schumacher, planejamento não tem sido o forte da Ferrari, mas se fosse a equipe a depender dos resultados de Miami, seria mais interessante “abrir mão” de uma luta pelo título de um ano para investir e quem sabe iniciar uma nova dinastia a partir de 2026.
É mais vantajoso “perder” um ano e ganhar três, quatro ou mais (vide Ferrari 2000-2004, Red Bull 2010-2013/2021 e Mercedes 2014-2021. Só lembrando que, no ano de 2021, a Red Bull levou o mundial de pilotos, enquanto a Mercedes o de construtores.
Horários – O GP de Miami será realizado no domingo (04), às 17h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Antes, no sábado (03), às 13h (também no horário de Brasília e com transmissão da Band), ocorrerá a corrida sprint. Vamos em frente!