Sinal Verde | Fome de penta!
No último domingo (18), o tetracampeão mundial Max Verstappen mostrou, ao vencer o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, em Ímola, na Itália, que é o único dos três primeiros colocados da temporada que realmente está com fome de título e olha que seus principais concorrentes na luta pela taça ainda não conquistaram um mundial.
Logo na largada, Verstappen, que possui uma Red Bull inferior às McLarens de Oscar Piastri e Lando Norris, se aproveitou de um “cochilo” do australiano para tomar a ponta e conseguiu imprimir um ritmo competitivo e assim faturar a vitória, a 65ª em sua carreira na categoria máxima do automobilismo mundial.
Piastri pareceu ter “sentido” o vacilo da largada e em nenhum momento, mesmo com um carro superior, não chegou a ameaçar o holandês, ficando com a segunda posição durante boa parte da prova, sendo superado na reta final por Lando, ficando em terceiro.
Outro campeão que se destacou na prova da Itália foi Lewis Hamilton. Tirando “leite de pedra” de sua Ferrari, o heptacampeão mundial largou de uma modesta 12ª posição e, em uma corrida de recuperação chegou em quarto lugar, sua melhor posição na temporada até aqui.
Com o resultado, Piastri segue na liderança do mundial de pilotos, com 146 pontos, seguido por Norris (133) e Verstappen, que agora soma 124 pontos. No mundial de construtores, a McLaren lidera com ampla vantagem: 279 pontos contra 147 pontos da Mercedes e 131 da terceira colocada, Red Bull.
A temporada 2025 da Fórmula 1 retorna neste domingo (25), com o GP de Mônaco, que será disputado a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!