Confira a programação dos próximos filmes do Projeto Pontos MIS em Itu

Filme “Kasa Branca”, dirigido por Luciano Vidigal, será exibido no Estúdio Extraordinário (Foto: Divulgação)

Itu recebe, todos os meses, sessões gratuitas de cinema por meio do Projeto Pontos MIS. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som (MIS).

O projeto oferece um catálogo diversificado de filmes, que pode ser selecionado pelas cidades participantes para compor a programação em seus espaços culturais, ampliando o acesso da população à sétima arte e fortalecendo a difusão cultural em todo o Estado. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.

Viagem à Lua (1902) – Clássico do cinema mudo
Direção: Georges Méliès
Sinopse: O professor Barbenfouillis convence seus colegas a participar de uma ousada exploração à Lua. A nave pousa diretamente no olho do satélite, onde os viajantes encontram criaturas hostis. Com astúcia, descobrem que os inimigos podem desaparecer ao simples toque de um guarda-chuva.

Local: EMIA (Casa da Praça) – Praça Padre Miguel, 56 – Centro
Data: 17/09 – 17h30

Kasa Branca (2025) – Cinema brasileiro
Drama, Comédia | 1h35 | Direção: Luciano Vidigal | Classificação: 16 anos
Sinopse: Dé, um adolescente da periferia da Chatuba (RJ), descobre que sua avó, Almerinda, está na fase terminal do Alzheimer. Ao lado dos amigos Adrianim e Martins, ele encontra forças para enfrentar os desafios da vida e viver intensamente os últimos dias ao lado dela.
(Via: Vitrine Filmes)

Local: Estúdio Extraordinário – Rua Dr. Graciano Geribello, 24 – Centro
Data: 22/09 – 19h

Brasil Visto do Alto (2023) – Documentário
Documentário | 52 min | Direção: Luciano Oreggia | Classificação: Livre
Sinopse: Um sobrevoo de Norte a Sul do país revela paisagens naturais e urbanas deslumbrantes. A produção oferece um olhar diferenciado sobre a história, a cultura e a geografia de um Brasil conhecido por sua diversidade e riqueza visual.
(Via: Produtora Brasileira Nacional)

Local: Regional do Pirapitingui – Sala da Cultura
Data: 25/09 – 14h

Luz nas Trevas (2012) – Cinema brasileiro
Drama | 83 min | Direção: Helena Ignez e Ícaro Martins | Classificação: 14 anos
Sinopse: O longa acompanha Jorge Bronze, o “Tudo-ou-Nada”, filho do lendário Bandido da Luz Vermelha. Enquanto o jovem constrói sua própria trajetória, o filme também retrata o envelhecimento do famoso criminoso em um presídio de segurança máxima, refletindo sobre crime, fama e marginalidade no Brasil.

Local: Sarau Ateliê – Rua Floriano Peixoto, 460 – Centro
Data: 26/09 – 16h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *