Luto: faleceu o professor Claudio Pascale

Pascale deixa um legado de dedicação, ética e amor ao ensino (Foto: Divulgação)

Faleceu na noite desta terça-feira (21), aos 78 anos, o professor Claudio Pascale, diretor e fundador do Colégio Almeida Júnior, em Itu. Ele deixa a esposa, Maria Rita e os filhos, Adriana, Rodrigo e Rogério, noras e netos. O velório e o sepultamento ocorreram em São Paulo, nesta quarta-feira (22), no Funeral Velar Morumbi.

Nascido em São Paulo, Pascale dedicou mais de cinco décadas à educação, após trocar a carreira de químico na Shell pelo magistério. Atuou em renomadas instituições, como FEI, Unisanta, Colégio Arquidiocesano e São Judas Tadeu, além de participar da fundação do Colégio Galileu Galilei e do Curso Inter Graus. 

Em 1985, mudou-se para Itu, onde dirigiu o Colégio Terras de São José, e, em 2000, fundou o Colégio Almeida Júnior, ao lado da esposa, a também professora Maria Rita Geloramo Pascale, transformando a instituição de ensino em uma das melhores escolas de Itu e região.

Com um currículo repleto de conquistas e realizações, Pascale deixa um legado de dedicação, ética e amor ao ensino, que permanecerá como inspiração para toda a comunidade educacional ituana.

Em nota, a direção do Colégio Almeida Júnior reafirma seu compromisso em preservar e dar continuidade ao legado do professor Claudio Pascale, mantendo vivos os princípios que sempre nortearam sua trajetória: a excelência no ensino, o respeito aos alunos e educadores e o amor pela educação. “Com a mesma dedicação e visão que marcaram a atuação do fundador, o colégio segue firme em sua missão de formar cidadãos conscientes, éticos e preparados para os desafios do futuro”, encerra o comunicado.