Condenado por atropelar mulher em posto de combustíveis em Itu tem pena aumentada

Crime ocorreu em junho de 2023, em posto de combustíveis, na Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes (Foto: Divulgação)

A Justiça ampliou a pena de Edmilton Araújo Silva, que em junho de 2023 atropelou uma mulher em um posto de combustíveis na Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes, em Itu. Na condenação inicial, que se deu neste ano, ele foi condenado a  21 anos de prisão. Agora, deve cumprir 37 anos e quatro meses.

De acordo com informações divulgadas pela TV TEM, o aumento da pena, que foi divulgado na 

segunda-feira (17), ocorreu após revisão judicial. Edmilton havia pedido a anulação do júri, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o recurso, porém aceitou o pedido do Ministério Público (MP-SP) para ampliar a condenação, ao reconhecer que, além de tentar matar a mulher, Edmilton também tentou atingir outras quatro pessoas que estavam no local.

O crime aconteceu em 17 de junho de 2023, por volta das 23h30 e de acordo com informações da Polícia Militar, divulgadas na época pelo Periscópio, Edmilton se envolveu em uma confusão, entrou na caminhonete, deu marcha à ré e atingiu a vítima e outras pessoas que estavam sentadas em frente a uma loja de conveniência. Uma câmera de segurança registrou a ação.

A mulher sofreu ferimentos graves nas pernas, foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Itu. Ela ficou internada na UTI e precisou passar por cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *