GCM salva vida de bebê que estava engasgada em Itu

Mãe e filha após bebê ter a vida salva pela GCM (Foto: Divulgação/GCM)

Na noite da última sexta-feira (21), a pequena Maitê, de apenas dois meses, teve sua vida salva pela Guarda Civil Municipal, em Itu.

Segundo informações das autoridades, a GCM se encontrava em patrulhamento pelo Centro da cidade quando foi acionada por uma mulher chamada Aline, que havia recebido uma ligação da irmã, Viviane, informando que a filha estava engasgada em sua residência.

Os guardas se dirigiram ao endereço indicado e encontraram a mãe e a avó da criança desesperadas, com a bebê no colo em visível estado de emergência. 

Na sequência, o GCM de 3ª Classe Cayo realizou de forma ágil a manobra de Heimlich (técnica usada em casos de engasgos) adaptada para lactentes, conseguindo desengasgar a criança e estabilizar sua respiração.

Após o atendimento inicial, a equipe conduziu Maitê ao Hospital da Criança, acompanhada pela mãe, avó e tia. No hospital, ela recebeu atendimento médico, foi medicada e passou por avaliação completa, sendo liberada posteriormente.

A rápida intervenção da Guarda Civil Municipal foi decisiva para preservar a vida da bebê e garantir seu pronto restabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *