Eduardo Ortiz lança comitê eleitoral no bairro São Luiz

O evento de lançamento do comitê contou com a presença de apoiadores, familiares de Ortiz e de lideranças (Foto: André Roedel)

O vereador e candidato a deputado estadual Eduardo Ortiz (MDB) realizou no último dia 28 de agosto o lançamento oficial de seu comitê eleitoral, localizado no bairro São Luiz. O espaço, que fica instalado na Rua Professor Antônio Dirceu Marmo, 626, será o ponto central de sua campanha.

O evento contou com a presença de apoiadores, familiares de Ortiz e do vereador Rebert do Gás (União Brasil), além do ex-vereador e candidato a deputado federal Moacir Cova (Podemos). Ambos os políticos discursaram em apoio à candidatura de Ortiz.

O lançamento tinha a previsão de participação da candidata a deputada federal Sirlange Manga (União Brasil), esposa do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (sem partido). Porém, devido a compromissos de campanha, a participação do casal ocorreu através de videochamada.

Durante a semana, Ortiz participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores e também realizou campanha pelas ruas de Itu.

Outros candidatos

No último domingo (30/08), vários candidatos fizeram campanha pela manhã na “Feira do Rolo”, no bairro Cidade Nova. Houve um verdadeiro “congestionamento” de campanhas. Sirlange, Ortiz, Cova, a candidata a deputada estadual Rita Passos (PSD) e outros políticos estiveram presentes. Falando em Rita, a primeira-dama esteve nesta semana em Piracicaba, ao lado do candidato a deputado federal Barjas Negri (PSD) e visitou o Sindicato Rural de Itu.

Já o deputado estadual e candidato à reeleição Rodrigo Moraes (PL) esteve em Santos em um culto da Igreja Mundial do Poder de Deus e promoveu uma carreata em Itu. Nos dois eventos esteve ao lado do pai, o deputado federal José Olímpio (PL), que também tenta a reeleição.

O candidato a deputado federal Pedro Cordeiro (Novo) realizou campanha digital e pelas ruas de Itu. O candidato a deputado estadual Marcelo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para divulgar vídeos em apoio a candidatos de direita e com críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Moacir Cova (Podemos), candidato a deputado federal, percorreu as ruas de Itu e também participou de um ato dos motoboys em defesa da categoria. O também candidato a deputado federal Odair Jesus (PSDB) fechou apoios políticos e percorreu as ruas da cidade.

Derek Canarin (Missão), que também tenta uma cadeira na Câmara dos Deputados, gravou vídeos criticando a decisão monocrática do ministro Dias Toffoli em suspender a campanha do candidato a presidente de seu partido, Renan Santos. O candidato a deputado federal Tiago Gonçalves (DC) realizou campanha de rua em Itu e São Bernardo do Campo. A cidade ainda tem um outro candidato a deputado federal, Leandro Lira (PSB), que realiza campanha nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *