Professor Nunes fala sobre alienação parental em “Lado a Lado com Mirna”
O professor de Processo Civil da Faculdade de Direito de Itu e ex-promotor de Justiça, Dr. Luiz Antonio Nunes, está no primeiro “Lado a Lado com Mirna” deste ano. Ele conversa com a jornalista Mirna Bicalho sobre um assunto que aflige especialmente pais e mães já divorciados ou em processo de separação: a alienação parental. O programa está disponível no Youtube, acessando: youtube.com/ladoaladocommirna.
Após a separação, às vezes o pai ou a mãe que ficou com a guarda da criança passa a impedir a convivência do filho com o outro genitor. Há casos ainda mais extremos, em que o alienador manipula emocionalmente o filho com o objetivo de denegrir e desqualificar o outro genitor. Esse comportamento causa sofrimento tanto ao genitor alvo da alienação como à criança, a qual pode chegar a desenvolver Síndrome da Alienação Parental (SAP).
“É uma situação muito difícil, o ser humano hoje não tem mais sentimento, não tem amor, não tem respeito…então as normas são criadas para conter todo esse egoísmo”, comenta o professor, ao indicar as medidas judiciais cabíveis em casos de alienação parental.