Emoção marca entrega da Medalha Domingos Fernandes a empresário e editor

Solenidade aconteceu na noite de terça-feira, no Sincomércio. Evento fez parte das comemorações do aniversário de Itu

 

Por: Sarah Vasconcellos

 

medalha1A Medalha Domingos Fernandes foi entregue neste aniversário de Itu em clima de muita emoção. Neste 2016, a condecoração foi entregue ao empresário José Antonio Padovani e ao editor Mylton Ottoni. A entrega aconteceu no auditório do Sincomercio.

“É o passado e o futuro que agora no presente são condecorados. Os sacianos se sentem orgulhosos de cumprir mais uma vez essa missão”, disse o presidente da Saci (Sociedade Amigos da Cidade de Itu), Getúlio Schanoski, em discurso.

Em seguida, o prefeito Tuíze, responsável por escolher dois nomes de uma lista tríplice enviada ao Executivo pela Saci,discursou. “Todo ano é um desafio novo na escolha dos nomes dos homenageados. Todos os indicados são merecedores, pois fizeram, fazem e farão muita coisa pra Itu”, Tuíze.

José Antonio Padovani é ituano, casado com Tereza é pai de três filhos. Formado em Administração e Bacharel em Direito, ele é um dos empresários à frente do grupo Padovani, com quatro lojas em Itu.Com a ajuda de Mylton Ottoni, organiza o primeiro e o segundo o volume do livro Momentos com Maria – pensamentos e parábolas, Membro da Irmandade da Santa Casa de Itu. Realiza a recitação do terço, todas as quartas-feiras às 7h no Padovani, aberto a comunidade.

medalha2“Meu nome foi lembrado em consequência do coração de minha família, principalmente pelo amor doado aos menos favorecidos. Se eu não colocar amor em tudo o que faço, não valerá de nada. O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá! A partir de agora tentarei colocar mais amor em tudo o que farei”, disse o homenageado na tarde.

Mylton Ottoni nasceu em Cabreúva e é editor, responsável pela Editora Ottoni, que já lançou mais 600 títulos. Casado com Maria Inês, é pai de dois filhos e avô de cinco netos. Formado em magistério, foi duas vezes presidente do Rotary Club de Itu.

“Agradecimento primeiramente a Deus por permitir que vivesse o suficiente para que pudesse vibrar com a emoção que vivo neste momento. E à minha família, pais, esposa, filhos e netos. A presença de todos preenche um vazio que nem eu sabia que existia. Estou muito feliz”, agradeceu Mylton Ottoni.