Prefeitura de Salto alerta para ação de golpistas na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana um alerta sobre a existência de golpistas que estão se passando por representantes da Farmácia de Alto Custo.

Na nota, a secretaria informa que sobre a ação de um casal, utilizando jalecos, que está passando pelas residências dizendo que estão realizando um recadastramento da Farmácia de Alto Custo. Com isso, eles solicitam números de documentos de identificação e números de cartões de crédito e de contas correntes/poupança.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salto esclarece que não faz visitas as residências da população e não solicita documentos pessoais e números de cartões de crédito e/ou contas bancárias.

Destaca ainda que os únicos representantes da Saúde saltense que visitam os moradores são os Agentes de Controle de Endemias, que fazem o combate à Dengue/Zica Vírus e Chikungunya e os Agentes Comunitários da Saúde que integram a equipe da Estratégia da Saúde da Família. E ressalta que nenhum funcionário solicita números de documentos ou de contas bancárias e cartões de crédito.

Por fim, pede que o cidadão que for abordado por essas pessoas denuncie o caso para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 199 ou à Polícia Militar através do 190.