“Neto Beluci está sendo crucificado”, diz Balbina na palavra livre
Vereadora reclamou também de projetos parados na Câmara. Outros vereadores também falaram
Durante a palavra livre da última sessão, a vereadora Balbina de Oliveira Santos (PMDB), líder do prefeito Tuíze na Câmara, reclamou das constantes críticas dirigidas ao vice-prefeito da cidade, Neto Beluci. “Neto Beluci hoje está sendo crucificado. Tudo que acontece na cidade é Neto Beluci. E eu jamais fiquei sabendo que vice-prefeito tem alguma autonomia. Pelo contrário”, declarou.
Balbina destacou o trabalho de Neto. “O vice-prefeito está trabalhando, sendo que existem cidades que o vice-prefeito não sai de casa, porque ele é vice, só trabalha quando é chamado. Agora o Neto, não. Nós estamos vendo aí, desde que o Tuíze começou a fazer seu trabalho na cidade de Itu, o Neto está participando, ajudando e está colaborando”, prosseguiu a vereadora. “O Neto está de parabéns, juntamente com o prefeito”.
Projetos parados
Balbina também falou sobre projetos parados na Câmara, em especial um que irá ajudar empresários da região do bairro Vila Progresso, que terão seus terrenos regularizados, possibilitando assim a obtenção de crédito e outros benefícios. “Nós não podemos deixar projetos parados, principalmente quando se diz respeito a empresas, porque as empresas geram empregos”, disse a vereadora.
“Os projetos têm que vir à pauta. Seja bom ou seja ruim. O vereador tem autonomia para votar favorável e votar contra, agora segurar projeto, jamais”, complementou. Já Josimar Ribeiro (PTN), que integra duas comissões (Finanças e Orçamento e Justiça e Redação), disse que não há projetos parados.
“Não tem nenhum projeto parado, engavetado. Todos eles são analisados e colocamos à disposição para que o presidente encaminhe ao plenário”, comentou. Marquinhos da Funerária (PSD) corroborou. “Os projetos que têm que ser colocados (em votação) eu coloco mesmo”, disse o vereador.