Zoonoses de Itu realiza sete castrações no abrigo da ASPA
A Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA) recebeu na tarde de terça-feira (16), a Dra Tainá e seu assistente Alceu, da Zoonoses de Itu, para realização da castração de sete cãezinhos no abrigo.
Atualmente, vivem no abrigo mais de 400 cães, numa grande área verde com vários canis. Para que seja mantida e funcionando, a ASPA exige muito trabalho diário e elevadas despesas mensais, como a construção e manutenção da infraestrutura, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias e tratamentos veterinários, além das despesas com o socorro de animais nas residências e ruas da cidade.
A entidade conta com uma parceria com a Prefeitura de Itu, clínicas veterinárias e agropecuárias. Com as doações, foi construído um consultório veterinário em que a Zoonoses de Itu vai ao local frequentemente para realizar a castração dos animais. Com este gesto, a ASPA tem os trabalhos normalizados para auxiliar a população de Itu.
Legenda da foto: Veterinária Tainá, assistente da Zoonoses Alceu e proprietária da ASPA ITU, Patrícia Daunt e seus cãezinhos.
