Equipe do Corpo de Bombeiros evita tragédia em prédio no Jardim Paraíso I

Após cerca de 45 minutos de negociação, a equipe composta por 6 bombeiros evitou que um homem pulasse de um prédio

Por: Fernando Campos

Na manhã de ontem (22), um funcionário, de 39 anos, que trabalha em um canteiro de obras, tentou contra a própria vida, ameaçando se jogar de um prédio no Jardim Paraíso I. Na ocorrência, foi solicitada uma equipe do Corpo de Bombeiros que conseguiu convencer a vítima a desistir do suicídio. Ninguém se feriu.

Segundo informações, por volta das 10h, um funcionário de uma construção, localizada no Jardim Paraíso I, subiu até o terraço e, sentado na beira, ameaçava se jogar. Imediatamente, os colegas de trabalho acionaram o Corpo de Bombeiros que rapidamente chegou ao local.

De acordo com o responsável pela equipe do Corpo de Bombeiros de Itu, Tenente Michelin, houve uma longa conversa para que o indivíduo, cuja identidade não foi revelada, desistisse do suicídio. “Foram cerca de 45 minutos de conversa até que o homem desistisse da ideia. Ele estava desesperado devido a um empréstimo financeiro de R$ 2,5 mil feito com um agiota, o qual o teria ameaçado na manhã de hoje”, explica o policial do Corpo de Bombeiros. O Tenente explicou ainda que o homem teria dito que já havia feito o depósito para o pagamento, mas se desesperou ao se certificar que o fizera equivocadamente em outra conta.

Após muitos minutos de conversa, foi localizado o responsável da obra que disponibilizou o valor devido para que este pagasse, em várias parcelas, as quais seriam descontadas de sua folha de pagamento, fazendo com que o funcionário desistisse da ideia.

Segundo o Tenente Michelin, a equipe estava preparada com uma técnica chamada ‘ancoragem’, a qual coincide na fixação do bombeiro através de uma corda em um ponto firme, e caso o funcionário pulasse, o policial correria se jogando juntamente com a vítima o abraçando.

Ao todo, a operação envolveu seis policiais do Corpo de Bombeiros.