Vivo deixa ituanos sem telefone em diferentes pontos da cidade

Daniel Nápoli

Nesta semana, parte dos ituanos encontraram problemas na utilização de seus telefones fixos. Isso porque, desde a manhã da última segunda-feira (22), usuários da operadora Vivo, ficaram com suas linhas inutilizadas e com isso, surgiram inúmeros transtornos, tanto em residências como em empresas.

Responsável por uma empresa de telecomunicações e informática, Flávio Rodrigues Antunes, explica que assim que identificou o problema na linha telefônica do estabelecimento onde atua, entrou em contato com a operadora, porém, segundo o reclamante, o que era para ser um esclarecimento ou o início de uma solução, acabou se tornando o começo de uma longa espera.

“Fui informado que havia ocorrido um pequeno problema na região e que a linha voltaria ao normal até às 18h de segunda-feira (22) mesmo. Porém, na manhã seguinte, ainda não havia retornado o funcionamento, o prazo para volta sendo estendido até às 11h20 de terça-feira (23). Assim como no primeiro dia, nada de a situação se normalizar e com isso, uma nova data foi estabelecida: quinta-feira (25), às 20h”.

Benedito Aparecido Siltori, proprietário de um escritório de contabilidade, situado na rua Sorocaba, também está sofrendo com a ausência de telefone em seu estabelecimento. “É um grande transtorno, pois os clientes estão precisando vir até nós para conversarmos. Embora exista o e-mail, muitos assuntos necessitam ser tratados por telefone e na ausência dele, é preciso esse contato pessoal. Mas felizmente, existe a compreensão e estamos conseguindo desenvolver nosso trabalho, dentro do programado, mas é preciso que esse reparo seja concluído o mais breve possível. Precisamos de telefone”, conclui.

Vivo
A reportagem do “Periscópio” procurou a operadora Vivo que, até o fechamento desta edição, não se pronunciou sobre o assunto.