Comissão técnica do Capivariano tenta agredir arbitragem em Itu
Fato ocorreu após o término da partida, em que visitantes foram derrotados, após a marcação de dois pênaltis. O caso foi parar na delegacia.
Apesar da chuva torrencial que caiu durante toda a partida entre Ituano e Capivariano, na noite do último domingo (28), o clima ficou quente após o apito final. Três membros da comissão técnica da equipe de Capivari foram detidos, ainda no estádio Novelli Junior, após tentativa de agressão. Inconformados com a derrota por 2 a 1, os visitantes tentaram agredir o trio de arbitragem, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar, para impedir uma invasão ao vestiário.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado por policiais militares no plantão da Delegacia Central, por volta das 21h30, após o término da partida, membros da comissão técnica do Capivariano, inconformados com o resultado do jogo (houve a marcação de dois pênaltis contra o time de Capivari, sendo o segundo aos 49 minutos do segundo tempo), tentaram agredir o trio de arbitragem, no corredor dos vestiários.
Diante disso, os policiais alegaram que precisaram fazer uso dos escudos acrílicos, para impedir a passagem da comissão técnica e, garantir assim, a integridade física dos árbitros. Porém, mesmo assim, os reclamantes tentaram forçar a passagem, empurrando outras pessoas que estavam a sua frente.
Após o tumulto, a PM precisou realizar o uso de cassetete para impedir que os possíveis agressores invadissem o vestiário da arbitragem, tendo sido necessário o apoio de outras guarnições.
Diante do ocorrido, alguns membros da comissão técnica do Capivariano foram conduzidos ao plantão policial, para que as devidas providências fossem tomadas.
Árbitro cita ocorrências na súmula
O árbitro da partida, Luis Flávio de Oliveira, citou os acontecimentos na súmula do jogo, alegando ter sido xingado por dirigentes da equipe de Capivari que o aguardava no corredor de acesso ao vestiário. “Como o acesso era muito estreito, aguardamos por pelo menos três minutos e, após a ação policial para que pudéssemos sair com segurança, momento no qual os dirigentes forçaram furar o bloqueio policial, que utilizaram de força proporcional para preservação de nossa integridade física”, esclareceu o arbitro.
PM diz que inquérito será instaurado
Na tarde de ontem (29), a Polícia Militar de Itu emitiu um comunicado sobre os incidentes ocorridos no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”. Na nota, a Polícia Militar destaca que realiza toda segurança dentro e fora do estádio e que uma das funções é a escolta da arbitragem, onde os policiais militares dão segurança aos árbitros e intervém quando necessário. “Foi o que aconteceu ao término do jogo, houve a necessidade da intervenção dos policiais militares para proteção e segurança dos árbitros tendo em vista o não contentamento do resultado por parte de jogadores e comissão técnica do time do Capivariano. Já foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar mais afundo os acontecimentos”, esclareceu.