Policiais Militares evitam que rapaz se suicide no Jardim das Rosas

Jovem estava descontrolado após terminar um relacionamento com sua namorada. Horas antes ele já teria tentado, mas foi impedido por seu irmão

No início da tarde da última quarta-feira (3), um jovem ameaçava em se matar. O caso aconteceu no Parque Jardim das Rosas. A Polícia Militar foi chamada para atender o caso.

Segundo informações, por volta das 13h40, a PM foi solicitada via Centro de Operações (Copom) para atender uma ocorrência de uma possível tentativa de suicídio. No local, policiais da 5ª Cia, o Cap. Rogério juntamente com Ten. Maschio foram recebidos pela mãe do jovem a qual relatou que seu filho estava psicologicamente alterado dizendo que iria se matar. O jovem estava em posse de uma faca.

Os policiais em contato com o rapaz que se encontrava sentado em sua cama dizia aos PMs que não queria conversar e que ninguém poderia fazer nada por ele, pois passava por problemas pessoais e estaria surtado.

Após longa conversa, os policiais percebendo que não conseguiriam convencê-lo, usaram um equipamento não letal conhecido como “teaser” (choque) para contê-lo.

O jovem foi encaminhado ao pronto socorro do hospital São Camilo onde foi medicado e posteriormente levado ao 1° Distrito Policial. Como consta em boletim de ocorrência, toda ação policial foi acompanhada pela mãe do rapaz. No DP, o jovem relatou que perdeu a cabeça ao se separar de sua namorada, pensando em atentar contra a própria vida.

Relatório da Polícia Militar explica que a mãe do jovem disse que seu filho já teria tentado horas antes, mas que o mesmo foi contido pelo próprio irmão. Em nenhum momento o rapaz ameaçou o agrediu os policiais.