Projeto “Polícia Militar na Escola” é lançado no “Regente Feijó”
Objetivo é estreitar os laços entre PM e instituição, conscientizando os alunos
Por: Daniel Nápoli
Na tarde da última sexta-feira (4) foi realizado, no salão nobre da Escola Estadual “Regente Feijó”, o lançamento do projeto “Polícia Militar na Escola”. Idealizado pelo Comandante da 1ª Cia de Polícia Militar, Cap. PM Fábio Zanata Pazim, o projeto será promovido nos moldes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), porém abrangendo os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II. Trata-se de uma parceria da Polícia Militar com a escola, onde serão realizadas palestras, com diferentes temas, voltados aos alunos, todas as sextas-feiras, nas dependências da instituição de ensino.
Professor do PROERD, o pedagogo e Cb. PM Marcelo de Oliveira Cruz será o responsável por ministrar as palestras que, em seu lançamento, abordou sobre os efeitos das drogas.
“Essa parceria, estreita ainda mais o relacionamento entre a Polícia Militar e a escola e consequentemente, com os adolescentes, resgatando, principalmente, lições de cidadania”, explicou o PM.
Mediadora dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual Regente Feijó, Tatiana Moraes das Dores Félix, relatou que o projeto irá permitir que os alunos tenham mais confiança na Polícia Militar. “Com essa parceria, os alunos passam a ter um conhecimento mais aprofundado sobre a Polícia Militar. Aprende sobre a sua função e permite que os jovens tenham uma confiança maior, uma segurança maior. Ficamos muito felizes com a escolha do Regente, como escola piloto para o projeto ser iniciado e desenvolvido”.
Na próxima sexta-feira (11), a partir das 13h40, no salão nobre da escola, o Cb. PM Marcelo de Oliveira Cruz ministrará nova palestra. “Polícia Comunitária”, “Dicas de segurança”, “Uso de internet, “Abordagem policial” e “Trotes”, são alguns dos assuntos que serão abordados em futuros encontros do projeto.