Casal é preso após tentar furtar supermercado no Jardim Convenção
Autores da ação estavam acompanhados de uma mulher, que teria dado cobertura durante a tentativa de furto
Um gesseiro de 31 anos e uma dona de casa de 22 anos, foram presos na tarde do último sábado (12), após serem flagrados furtando seis peças de picanha em um supermercado situado na avenida Nove de Julho, no Jardim Convenção. No local, havia uma outra mulher, de 28 anos, que teria participado da ação, dando cobertura aos dois indivíduos. Sua conduta será investigada.
De acordo com informações, por volta das 14h20, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto, no estabelecimento acima citado. Ao chegar no local, a PM efetuou contato com o encarregado de segurança, que havia detido três indivíduos, sendo duas mulheres e um homem, após acompanhar movimentação dos mesmos pelo sistema de monitoramento.
Segundo o funcionário, o gesseiro pegou seis peças de picanha, que se encontravam em uma gôndola refrigerada e as colocou em um carrinho, procurando logo após um corredor com pouco movimento, onde se encontrou com duas mulheres.
Foi percebido ainda, que, enquanto uma das mulheres, uma dona de casa, colocava as peças dentro de uma bolsa, a outra apenas observava, como se estivesse dando cobertura. Uma vez, a mercadoria na bolsa, os três indivíduos deixaram o local, sendo abordados pela segurança no estacionamento. Questionado, o homem participante da ação criminosa, alegou não conhecer as mulheres.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao gesseiro e a dona de casa, enquanto que a outra mulher envolvida, de 28 anos, terá sua conduta melhor apurada pela polícia, para que as devidas providências sejam tomadas. O caso foi registrado no plantão policial.