Tribuna do Leitor – 19/03/16
SEM CRITÉRIO
Acompanhando a sessão de Câmara do dia 7 deste mês, não pude deixar de notar a citação do vereador Ortiz sobre o valor aprovado pelos vereadores para o orçamento da Câmara deste ano, quase igual ao valor do empréstimo que a Prefeitura pretendia junto ao BNDES, que os 7 vereadores da base negaram. Para eles pode, para o povo, não pode!! Que coisa não?
Júlia C. Mesquita – Bairro São Camilo
=====================================
PARABÉNS
Parabéns ao Jornal Periscópio pela publicação em 12.03.2016, pág. 02, do artigo “Sujos contra mal lavados”, de Lucas Gandia, pois quase não se vê artigos sobre política livre de uma carga de ódio, o que mais faz mal a nação do que bem.
É um artigo equilibrado, crítico mas com a sabedoria de quem tem amor a sua Pátria.
Ulisses Duarte Guirgel
=====================================
ARTIGO
Irretocável o artigo “Sujos contra mal lavados” de Lucas Gandia, na edição do último sábado (12). Valeu a pena ler cada linha e ilustra bem o que eu penso: não fiz parte dessa massa de manobra que sequer tem um projeto pro país. Domingo, num aniversário, ao questionar os que queriam a saída de Dilma sobre quem deveria então ocupar a presidência as respostas eram evasivas: “qualquer um”, “sei lá”… o que prova que é apenas ódio o que move boa parte dessa gente. Sequer sabem eleger prioridades, como por exemplo pedir a saída da Águas de Itu, que tanto mal causou ao ituano no passado recente.
Agora, o que espero é que o JP não considere “oficiais” os números de manifestantes contados pela PM pois nos protestos de 2015 ficou claro que a polícia do nosso Estado, subordinada a um governo tucano que no item corrupção não deve nada ao federal, tem uma matemática toda peculiar aonde a regra é: se é contra o PT, infle; se é a favor, deprecie.
Atenciosamente,
André Camargo
=====================================
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Equipe deste conceituado Jornal Periscópio
Venho respeitosamente, emanar minha mais profunda gratidão, pelo respeito, pela consideração e carinho que todos vocês tem por mim e pelas atividades profissionais que desempenho.
A homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, resgatou em mim a vontade de acertar sempre e desempenhar o meu trabalho, voltado para a educação, de maneira cada vez mais eficaz. A motivação tornou-se presente em minha vida, proporcionando cada vez mais ensino de qualidade.
Que Deus abençoe vocês.
Edicéia Teresa Tomba – Diretora da EE Prof. Rogério Lázaro Toccheton de Itu
=====================================
UMA LÁGRIMA E UMA SAUDADE!
*24-04-1934 ROQUE MATEUS CAMILOTTI + 28-02-2016
Os bons têm a preferência do Senhor!
ELE os leva com mais pressa para o seu Reino!
Roque Camilotti, um ser especial. E fez a diferença!
Homem afeito ao trabalho, profundamente cristão, amoroso com a família, era generoso com os funcionários e a eles se irmanava, na amizade e na mútua e respeitosa convivência.
Roque cumpriu sua missão.Em sua simplicidade ele nos deixa lições.
De honradez, honestidade e extremosa bondade.
A dor da separação física é natural e a família chora a sua partida.
Porém, os nutridos pela fé, preservam a doce esperança da Vida após a Vida! A morte não existe!
Apenas nos livramos dessa carapaça humana e o espírito voa para os braços do Criador!
Afinal, Jesus, o Criador, nos garantiu: “Na Casa do meu Pai existem muitas moradas”! E Ele nos libertou das trevas!
Roque Camilotti vivenciou os Evangelhos. Não fez mal a quem quer que seja. Dele só guardaremos boas lembranças!
Centenas de pessoas, em plena segunda-feira, foram levar solidariedade á família no instante da despedida. É o retrato silencioso e verdadeiramente sincero do carinho coletivo a ele devotado.
Na terra perdemos um amigo!
Mas no céu, as noites ficarão mais claras. Uma nova estrela está a brilhar.
Lázaro Piunti