Fornecimento de merenda nas escolas estaduais de Salto é debatido na Câmara
Durante a sessão do Legislativo saltense desta semana, a diretora da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) – Subsede Salto, professora Rita Leite Diniz, fez uso da Tribuna Livre, para tratar sobre o fornecimento de merenda nas unidades escolares estaduais de Salto. Alunos de outras escolas estiveram presentes na platéia e acompanharam a discussão.
Falando na Tribuna Livre, a diretora da Apeoesp reclamou da distribuição da chamada “merenda seca” nas escolas estaduais saltenses, que ainda não têm condições de voltar a oferecer refeição completa aos alunos, em virtude da reforma em suas cozinhas, além de ter apontado a falta de materiais básicos de limpeza e higiene, bem como impressoras e tinta para a produção de documentos e de atividades para os alunos.
Na ocasião, foi entregue a cada vereador e também ao público presente na sessão uma carta aberta à população saltense tratando desses problemas, assinada pela Apeoesp Salto, grêmios estudantis e comissão de pais de alunos e professores das escolas estaduais.
Em seguida, os vereadores que integram a Comissão de Representação, criada para fiscalizar os contratos de serviço público de fornecimento de merenda escolar, informaram que estiveram reunidos recentemente com o dirigente regional de Ensino de Itu, Anivaldo Roberto de Andrade, o qual informou que nos próximos dias a situação será normalizada na cidade.