Impeachment: sai ou não sai?
Peu Arruda
Quando conversamos sobre política geralmente são gerados discussões e conflitos de opiniões, pois cada um tem seu ponto de vista.
Em todos os lugares (restaurantes, padarias, bares, entre outros) pessoas conversando e discutindo sobre a atual situação política do Brasil. Estas discussões, às vezes, são levadas tão a sério, que acabam até com amizades.
Gostaria da opinião de vocês. O que vocês acham? Dilma sai ou fica?
Será que a culpa realmente seria do PT (Partido dos Trabalhadores) ou seria de todos os partidos políticos?
Não sou político, nem petista (já fui filiado ao PT, quando pensei em me candidatar a vereador na cidade de Itu. O partido não foi só escolhido como estratégia, mas também porque, na época, o partido tinha uma sigla “forte”). Bom, voltando ao assunto, vejo por aí a maioria das pessoas comentando que a melhor coisa seria o impeachment e que o nosso vice-presidente, Michel Temer, seria a melhor opção. Pois bem, será? Há menos de um ano, PT e PMDB eram coligados e, neste momento, a culpa seria apenas do PT e não do PMDB? Vejo muitas pessoas dizendo que querem mudanças, mas nem pensam em se manifestar. Eu sou uma dessas, quero mudanças, mas não fui em nenhuma das manifestações. Porém neste domingo, estarei presente nas ruas, pedindo algum tipo de mudança, com Dilma ou sem Dilma.
Quero falar agora sobre a minha opinião política. Depois de muitas conversas com pessoas, que ao meu ver entendem de política, acabei mudando algumas de minhas opiniões. Uma destas pessoas me “presenteou” com uma matéria que saiu em uma outra rede de comunicação. A capa da mesma dizia assim: “Nas eleições de Dilma, o PT recebeu 20 milhões de reais com o dinheiro desviado”. Quando fui ver a matéria inteira, o mesmo dizia que “Aécio Neves recebeu para a campanha 20 milhões e 200 mil reais, também desviado”. Portanto, o dinheiro que Dilma recebeu era ilícito, do CAPETA, do SATANÁS e o dinheiro que Aécio recebeu era de DEUS?
Com tudo isso que escrevi, não quis por nenhum momento defender Dilma ou o PT. Apenas acho que algumas pessoas, que não estão por dentro e nem querem saber de política, fiquem cientes de alguns fatos.
Acredito que TODOS nós devemos sair às ruas para manifestação contra o Governo. Não contra o Governo Dilma, e sim, contra todo o governo. Não só na Petrobras temos corrupção. No BNDES e até nas cidades, dinheiro público é desviado para a felicidade uns e tristeza de muitos. Temos que sair às ruas para mostrar que o povo tem a força. O “povo unido, jamais será vencido”.