Domingo terá “Gincana dos Resíduos” no Taboão e “Vida em Movimento” na Galileu

Amanhã (24), o “Domingo no Parque” conta com a “Gincana de Resíduos”, que visa, por meio de brincadeiras, mostrar a importância do descarte seletivo, assim como a destinação correta do lixo, não jogando nas ruas e em áreas verdes.
A gincana, que contará com a participação de escoteiros, acontece a partir das 10h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Parque Ecológico Taboão (Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro).
O “Domingo no Parque” acontece das 8h às 12h. Nesse horário, o local fica fechado para o trânsito de automóveis, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.
Mais lazer
Também neste domingo (24), o “Vida em Movimento” proporciona aos frequentadores da Avenida Galileu Bicudo muito lazer, esporte, saúde e convívio social, através de duas quadras montadas especialmente para a prática de vôlei de areia. O projeto conta ainda com uma academia ao ar livre.
O “Vida em Movimento” acontece todos os domingos, das 7h às 12h, na Avenida Galileu Bicudo, no trecho compreendido entre a Rua Sorocaba e a Praça Gaspar Ricardo.
