Tribuna do Leitor – 23/04/16
PLACAS DE SINALIZAÇÃO
Agora é oficial, a Rua dos Andradas virou “PISTA DE CORRIDA”, pois depois de reclamarmos (alguns moradores da região) muito, para recolocarem as placas que existiam com a permissão de estacionar por 15 minutos com o pisca-alerta ligado, que os ônibus acabaram derrubando, agora colocaram nestes dois quarteirões finais da Rua dos Andradas, que é proibido estacionar.
Agora, até para parar na frente de nosso imóvel, deixando o motor ligado e abrir o portão, as vezes estamos tendo problemas, sendo que duas vezes, recentemente tive problema com a Policia Militar e até com a Policia Militar Rodoviária, que criaram problemas e ameaçaram a primeira a guinchar e a segunda que eu não posso parar ali para fechar o portão e que havia anotado o número da placa.
Eu não entendo, se toda a Rua dos Andradas, bem como a Joaquim Borges, é permitido estacionar, o que adianta nestes dois quarteirões proibirem? É só ficará parado na calçada por 15 minutos que dá para constatar para que serve a faixa do lado direito da rua. Somente os apressados e acima dos limites permitidos é que utilizam.
Estas novas placas colocadas recentemente, só trarão acidentes e até algumas tragédias, sendo que o primeiro já aconteceu semana passada quando uma motorista que vinha pela direita, provavelmente acima da velocidade (se não, não capotaria) bateu por trás de outro carro que estava na pista da esquerda. Aí sim o transito parou até esse Jornal.
Obrigado pela atenção.
Ah, e não adianta deixar as duas faixas livres, pois os ônibus andam no meio da rua, somente as motos conseguem continuar a corrida…
Sérgio Tibiriçá
=====================================
NINGUÉM CONSEGUE ACABAR COM O BRASIL
“A luz apagou. Apaga!
Estão chegando aqui é o lugar…
Dúvidas e sobressaltos de um povo que se revolta com esta situação atual, problemas econômicos e políticos. No palco deste circo de horrores os holofotes focam a miséria de líderes e governantes, sem compromissos com semblantes é de que acreditam na impunidade, sorrisos marotos e despreocupados com seus destinos, aliás no passado muitos passaram impunes a critérios legais mais severos. Estamos na contramão de um mínimo ideal. As grandes mídias são sensacionalistas, poucas notícias boas estão reservadas aos pequenos jornais. A nossa presidente está perdida no espaço e tempo, sem liderança pessoal, já não é capaz de governar sem apoios. Questiono-me o que é pior, o impeachment da presidente ou o que vem depois?
Caríssimos e Excelências dos poderes constituídos, vocês não tem a capacidade de acabar com o Brasil, estamos feridos e convalescentes, mas temos cura, nosso país está muito além de suas maldades e incapacidades, não ousem subestimar nossa inteligência e patriotismo. Vocês governantes, são pequenos, ínfimos e desqualificados para fechar as portas do Brasil. Nossos filhos e netos, assim como os seus são vítimas desta covardia e insensatez.”
Mancio de Loyola
=====================================
Senhor jornalista
Nesta seção onde sempre publicam reclamações é com prazer que quero falar algo de muito positivo. Na terça-feira desta semana, fui até a loja CEM de Itu para comprar um ferro elétrico. Tinha o preço a prazo e preço à vista com desconto. Pedi para a vendedora Carl um desconto maior sendo à vista. Em menos de 5 minutos ela falou com o gerente, senhor Fernando Velozo e voltou com a autorização. No dia seguinte, vi algumas ofertas da CEM no jornal e retornei para comprar um tablet-celular. Procurei a mesma Carol e pedi um desconto especial. Ela foi até o Fernando e voltou no mesmo momento com a aprovação. O que me convenceu, foi o modo como os gerentes das Lojas CEM se comportam. Ficam o tempo todo a disposição de qualquer cliente para uma solução rápida. Em outras lojas, falar com o gerente geralmente é um drama. O comportamento do senhor Fernando, dá a impressão ao cliente de que está na própria casa falando com amigos. Nada de distância ou pedestal. Ele atende cada um que o procura, de igual para igual. Isso deveria ser padrão para gerentes de qualquer empresa, sempre que possível. Parabéns.
João Carlos Rodrigues