3º “Amanhecer Cultural” ocorre neste domingo na Vila Bandeirantes

Programação do evento terá apresentações de Hip Hop e grafite, além de atividades de recreação para crianças

Daniel Nápoli

Amanhã (1º), a partir das 9h, acontece na Avenida Sete Quedas a terceira edição do evento “Amanhecer”, que contará com apresentações de Hip Hop, grafite, cortes de cabelo, manicure, atividades de recreação para crianças e distribuição de doces e refrigerantes.

Um dos organizadores do projeto, o professor de grafite Adelson de Andrade, 42 anos, comenta a importância do evento para a sociedade. “Trata-se de um estímulo não só ao Hip Hop e ao grafite, mas para a cultura. Quando se fala desse gênero, ainda existe o preconceito. Então a ideia é quebrar esse estigma e mostrar nosso trabalho às pessoas como um todo. Quem é adepto já conhece; o objetivo é levar ao conhecimento dos demais esta nossa arte”, afirma.

Se o principal objetivo é difundir ainda mais a cultura, Adelson comenta que está no caminho certo. “Na primeira edição tivemos alguma dificuldade para conseguir patrocínios para a realização do ‘Amanhecer Cultural’, mas deu tudo certo. Veio o segundo e as pessoas já tinham um conhecimento. Viram que se tratava de um projeto sério e foi abraçado até por outras tribos. Isso tem sido muito bacana”, destaca.

A terceira edição do evento ainda busca promover uma outra ação social. “Se alguém quiser participar de nossa festa, quiser e puder doar livros, seríamos gratos. Nossa ideia é arrecadar o máximo que pudermos e destiná-lo ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), onde também atuo”, pondera.

O “Amanhecer Cultural” ocorrerá durante todo o dia, aberto e gratuito a todo o público.