Herculano Passos é eleito presidente da Comissão de Turismo em Brasília

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) é o novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi eleito nesta terça-feira (3), por maioria absoluta. “Nós produzimos bastante no ano passado. Conseguimos transformar em leis a regulamentação do turismo rural, a criação das Estâncias Turísticas em nível nacional e a inexigibilidade do visto para estrangeiros entrarem no Brasil neste Ano Olímpico. E nós conseguimos fazer desta Comissão uma comissão leve, produtiva e que obteve resultados positivos e eu fico muito feliz em dar continuidade a este trabalho”, disse Herculano ao assumir a cadeira até então ocupada pelo deputado Alex Manente (PPS-SP).

O parlamentar também falou sobre o principal desafio do colegiado em 2016. “É um ano importante, por causa das Olimpíadas, que irão dar visibilidade ao país no mundo todo. E eu entendo que turismo é montar os equipamentos turísticos, promover os eventos e divulga-los e, neste ano, teremos um momento ímpar de mostrar o Brasil e mostrar que somos capazes de sediar um evento desta magnitude. Vamos fazer o possível para dar esta visibilidade e procurar atrair turistas estrangeiros, nesta época de crise”.

Bancada paulista
Na quarta-feira (5), o deputado federal Herculano Passos também foi aclamado coordenador-geral da Bancada de São Paulo no Congresso Nacional. O colegiado é formado pelos 70 deputados e três senadores do Estado e, no último ano, foi coordenado pelo deputado Milton Monti (PR).

Entre as principais atribuições do novo coordenador estão a elaboração das emendas. “A bancada paulista é a maior do Congresso Nacional e é importante que esteja unida para mostrar sua força e alcançar seus objetivos, especialmente no que diz respeito à execução das emendas coletivas, que são sempre tão difíceis de serem executadas”, disse Herculano Passos.

O acompanhamento das matérias relativas ao Estado também está no plano de trabalho elaborado pelo parlamentar. “Queremos defender os interesses do Estado nos projetos que estão em tramitação nas comissões e no plenário, defendendo aqueles que nos beneficiem e barrando os que nos prejudicam, pois queremos que São Paulo continue sendo a locomotiva do Brasil.”