Tribuna do Leitor – 07/05/16
RESPOSTA SOBRE A COLUNA DOIS PONTOS
Em resposta a nota publicada no último sábado (30 de abril) na Coluna DOIS PONTOS, referente ao estacionamento Rua Santa Cruz, informo que o celebrante informou na missa do dia 01/05/16, de que a comunidade de São Benedito solicitou à Prefeitura autorização para estacionar os veículos naquele local e que o departamento responsável autorizou os veículos estacionarem no local, somente aos domingos no horário das 10horas e 30minutos até as 12horas e 30 minutos.
Sem mais,
Arlindo Castilho Ferreira Júnior
==========================================
CAPINA
Senhor redator,
Sobre o mal estado da calçada da antiga cerâmica Planatex, eu e meus vizinhos estávamos indignados com a falta de atenção da prefeitura, e pedimos ajuda ao vereador Eduardo Ortiz, pois o mesmo mora aqui no bairro.
O vereador pediu diversas vezes a prefeitura, mas não fizeram o serviço.
Um morador mandou a foto do local a este jornal, e qual não foi a nossa surpresa em ver o antes e depois estampado no jornal, com os créditos para a prefeitura. Que fique registrado que a prefeitura não fez nada. Quem capinou o local foi o vereador Eduardo Ortiz, junto com a sua equipe. O que é certo, é certo! Agradecemos ao vereador pela atenção.
Atenciosamente,
Antônio Machado – Morador do São Luiz
==========================================
AGRADECIMENTO
Quero agradecer de coração ao Jornal Periscópio, pela matéria publicada dia 26/04/16 sobre a Festa de Páscoa (Asilo N. Sra. Candelária de Itu).
Espero contar sempre com vocês!
Um abraço, fiquem com Deus.
Andréa Corte
=====================================
13 DE MAIO NA HISTÓRIA!
LEI ÁUREA!
No dia 13 de maio de 1888 a princesa Isabel, ocupando o trono na ausência provisória do imperador, seu pai, assinou a Lei 3353. Esse ato punha fim oficialmente à escravização negra no Brasil.
MODERNISMO!
Pensadores livres fundaram no dia 13 de maio de 1912 a Escola Moderna de S. Paulo. Mas a famosa “Semana da Arte Moderna” demoraria 8 anos.
FÁTIMA
No dia 13 de maio de 1917 três pequenos pastorinhos anunciaram a Aparição de linda Senhora, banhada em intensa luz, sob uma castanheira (azinheira), na Cova da Iría, em Fátima, cidadezinha de Portugal. O fato miraculoso se repetiria sucessivamente, todo dia 13, até outubro do mesmo ano.
ATENTADO!
No dia 13 de maio de 1981 o Papa João Paulo 2º foi vítima de grave atentado. O turco Ali Agca disparou vários tiros contra o Pontífice na Praça São Pedro, no Vaticano. Milagrosamnete Sua Santidade sobreviveria ao atentado – por intercessão de N. S. de Fátima – conforme ele diria depois.
Lázaro Piunti
==========================================
INDIGNAÇÃO
Estou enviando a minha insatisfação, por ser multado em via mal sinalizada de Itu, onde colocam radares móveis para surpreender o motorista e prover arrecadação com multas, como se não bastasse o absurdo de impostos que pagamos neste país.
Venho através desta expressar a minha consternação e apresentar a minha defesa prévia, diante do fato de ter sido multado em velocidade acima do assinalado em placa, na Avenida Galileu Bicudo, pelos seguintes motivos:
a) Sinalização ausente em uma distância de 100 metros, sendo autuado próximo à intersecção de três vias;
b) Limite de velocidade incompatível para uma via expressa, onde nem ao menos existem moradias ou comércio ao longo da sua extensão e voltados para esta via;
c) Inconsistência e variação de limite de velocidade no percurso desta via, passando de 40 Km/h para 60 Km/h e vice versa, não justificado;
d) Questiono, portanto, o objetivo e embasamento para tal limite de velocidade estabelecido;
e) Não constam sinalizações visuais na pavimentação da via, com o objetivo de facilitar a visualização da tal indicação de limite de velocidade.
Exemplo de sistema de sinalização ideal é o adotado no município de Boituva (SP), onde trabalho e me desloco todos os dias. Neste sistema de sinalização, com os radares fixos, fica claro o caráter de orientação ao motorista, e não o caráter punitivo e de surpresa com a colocação de radares móveis e esporádicos.
Sergio Tadeu Albardeiro