Dupla comete roubos em Sorocaba e acaba presa na Vila Martins, em Itu

Homens haviam roubado uma panificadora e uma farmácia. Caso aconteceu na tarde de domingo

Um ajudante e um servente, ambos de 33 anos, foram presos na Vila Martins após terem roubado uma panificadora e uma farmácia no bairroCajuru, na cidade de Sorocaba. Os indivíduos foram abordados após denúncias de testemunhas. O caso aconteceu na tarde de domingo (8).

De acordo com informações, por volta das 13h50, a base da 5ª Cia. Da Polícia Militar, localizada no Cidade Nova, foi informada por um vigilante de 37 anos, a respeito de uma ocorrência de um roubo a uma panificadora, na avenida Paraná, no bairro Cajuru, em Sorocaba. O denunciante havia anotado a placa do veículo utilizado pelos meliantes, um GM/Corsa Wind, preto, também do município sorocabano e perseguia os indivíduos com seu veículo, sentido Itu.

Após a denúncia, as autoridades foram informadas por uma outra testemunha, a respeito de um outro roubo, praticado pelos mesmos meliantes, em uma farmácia, próxima à panificadora roubada.

Diante disso, a PM promoveu buscas pelas imediações, quando na Vila Martins, o automóvel foi abordado, tendo em seu interior um ajudante e um servente, ambos de 33 anos.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Apenas a quantia de R$ 90,00, na posse do servente, que negou qualquer participação em roubo. Porém, foi mostrado ao averiguado, um vídeo durante sua ação criminosa na panificadora, onde exibia uma arma de fogo.

Ao ser questionado, o ajudante alegou que apenas estava dando carona ao servente e desconhecia a identidade do mesmo. Mas no momento da abordagem, o vigilante denunciante, também estava no local, juntamente com representantes dos estabelecimentos roubados, que reconheceram os meliantes. Tanto da panificadora, quanto da farmácia, foi subtraída a quantia de R$ 200,00.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a dupla, que foi encaminhada ao Plantão Policial, onde foram presos.