Tribuna do Leitor
A QUEM PEDIR?
Gostaria que fizessem um levantamento do quanto custa por mês a nossa Câmara. Valor do aluguel, manutenção, funcionários, encargos, publicações, veículos e vereadores. Essa apuração nos mostraria a realidade e poderíamos ver se compensa ou não o retorno que traz à população. Seria difícil essa pequena contabilidade?
J. C. Nascimento – Alberto Gomes
=====================================
ESCLARECIMENTO
Gostaria de informar sobre a nota publicada pelo “Periscópio” no último dia 4/6, sobre obra da Avenida Daniel Ratti.
O asfalto feito nesta avenida foi totalmente pago pela iniciativa privada, dos proprietários de imóveis desta avenida. A Prefeitura de Itu, sequer investiu um pedrisco neste asfaltamento, sendo totalmente pago por 07 empreendedores locais. A conclusão do asfalto não se deu ainda, porque a Prefeitura não conclui a ligação de esgoto feita pelos empreendedores, com a ligação oficial do esgoto.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento que se faça, inclusive informo que na Prefeitura, esta avenida consta como asfaltada desde 2010.
Cleante Squassoni Filho – Itu Novo Centro
=====================================
NOVOS SEMÁFOROS
Passo toda semana na avenida Caetano Ruggieri e a nova manutenção referente ao trânsito em frente à loja Padovani, está muito confusa ao meu ver. Explico.
Quanto as pinturas existentes no solo, o correto seria apenas uma seta para a esquerda de quem vem da Caetano para o Bairro Alto e não assim como está “ esquerda” e “seguir em frente”, o mesmo se dá no lado direito, acho isso errado.
O correto seria ter três faixas iguais à avenida Octaviano Pereira Mendes, esquina com o Quartel. Cada faixa é pintada de uma forma, ou seja, uma para quem retorna para a avenida, outra para quem vai ao bairro Chafariz e outra sentido ao Quartel.
Falo isso porque as faixas da Caetano Ruggieri confundem os motoristas, pois se você estiver em uma dessas e seguir em frente, os mais apressadinhos fecham você em frente ao mercadinho. Logo, logo teremos um acidente e a culpa será da engenharia de tráfego. Além disso, a falta de manutenção da Caetano Ruggieri, após o Padovani, está degradante.
Fica aqui o meu desabafo…
Fernando Ricci
=====================================
RÁDIO
Gostaria de parabenizar a direção da Rádio Convenção pela nova programação no período da manhã. Realmente esta era uma mudança necessária, pois estava difícil ouvir a rádio no período da manhã com o tipo de programa que estavam veiculando. A Rádio trocou o lixo pelo luxo, pois está sendo bem mais agradável ouvir a rádio de uns dias para cá.
Antonio Machado
=====================================
ESCLARECIMENTO
Em virtude da matéria veiculada na coluna “dois pontos” da edição datada de 04 de junho de 2016, venho através do presente, solicitar o direito de resposta a fim de prestar os devidos esclarecimentos sobre o nome do atual “interventor” da Concessionária “Águas de Itu”, pois cabe-nos esclarecer que os interventores foram nomeados pelo Prefeito Municipal, através dos Decretos Municipal de nº 2336 de 11/06/2015 e de nº 2540 de 29/04/2016, os quais foram publicados na Impressa Oficial e disponibilizados no site “itu.sp.gov.br”.
Cabe-nos ainda informar que assim que empossados os interventores, a AR-ITU fez convite aos mesmos para se apresentarem aos membros da Agencia e ao Conselho de Regulação e Fiscalização os quais não se apresentaram e tão pouco justificaram a ausência.
A população te conhecimento que o importante são os desafios e a busca de melhores serviços de água e esgoto.
Desconhecer nomes, não é problema, mesmo porque não sabemos nome ou sobrenomes de pessoas importantes, tais como os nomes dos vereadores “Zelito do Quiosque”, “Jabá de Itu” ou até mesmo o nome do Chefe do Executivo, conhecido simplesmente como “Tuíze”.
Eu pessoalmente, dei “boas vindas” a Arthur Ferreira Neves Filho e come coloquei a disposição para discussões na questão de água e esgoto no município, mas vigilante nos interesses da população ituana.
Entendo, portanto, que a questão de não serem lembrados os nomes dos interventores em nada denigre a imagem da AR-Itu e muito menos dos servidores aqui lotados.
Assim, exercendo nosso direito de resposta através do presente esclarecimento, solicito a publicação do presente.
Maurício Geraldo da Silva Dantas – Superintendente – AR-ITU