Instituto Ronald McDonald arrecada R$268 mil em evento
XIII Invitational Golf Cup contou com a participação de 300 pessoas, incluindo o ator Marcos Pasquim
Aconteceu no último sábado (11), no Terras de São José Golfe Clube, o XIII Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald. O evento, que reuniu 300 pessoas, contou com a presença do ator Marcos Pasquim como um de seus jogadores e apoiadores.
O valor líquido arrecadado este ano foi de R$ 268,8 mil, que beneficiará os programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald, como a construção e reforma de casas de apoio. Também estão previstos investimentos para implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, unidades de transplante de medula óssea e equipamentos hospitalares e capacitação de profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce de câncer infantil e juvenil, além de projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país.
Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, o campeonato é a maneira ideal de unir solidariedade e diversão. “Essa já é a 13ª edição do evento, realizado sempre com muito empenho. É um momento maravilhoso, em que podemos ajudar e nos divertir”, ressaltou.
Sem crise
Segundo Paulo Camargo, presidente da divisão brasileira da Arcos Dourados (operadora do McDonald’s na América Latina), a crise econômica não alterou a postura da empresa em relação às causas sociais. “A crise existe para todos – e não está fácil. Mas nós decidimos não fazer qualquer alteração nos projetos que já apoiávamos. Já atravessamos muitos problemas e logo vamos sair dessa”, destacou.
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. (L.G)
Foto – Lucas Gandia