Jovem é detido por receptação no bairro Rancho Grande

Um ajudante de 18 anos foi detido na tarde do último sábado (25), após ser flagrado com um celular fruto de furto, durante abordagem, na rua Pastor João de Jesus Leme, no bairro Rancho Grande. O jovem tentou fugir da Polícia Militar, desobedecendo a ordem de parada durante patrulhamento.

Segundo informações, por volta das 14h30, a Polícia Militar promovia patrulhamento pelo bairro Rancho Grande, quando, na avenida Vereador Isaias Prieto, avistou um veículo Gol, com placas de Itu, conduzido por um ajudante de 18 anos.

Durante pedido para que o mesmo parasse o veículo, para que fosse abordado, o indivíduo desobedeceu, tentando fugir, sendo abordado pouco tempo depois na rua Pastor João de Deus Leme. Em revista pessoal, foi localizado em seu poder um aparelho celular, onde através de pesquisa foi constatado que o mesmo era produto de furto.

Questionado, o ajudante disse havia adquirido o aparelho em uma troca envolvendo uma bicicleta. O jovem mencionou ainda que o aparelho celular tinha o valor aproximado de R$ 600,00, enquanto a bicicleta não passava de R$ 50,00.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao ajudante, que foi conduzido ao Plantão Policial, de onde foi liberado após pagamento de fiança.