O adeus ao jornalista Valdir Dionísio
Diretor-proprietário do Jornal “Periscópio” faleceu na madrugada de ontem aos 78 anos
Faleceu ontem (1°/07) no Hospital da Unimed, em Salto, o jornalista e Diretor-proprietário do Jornal “Periscópio” Valdir Dionísio. Ele tinha 78 anos, sendo Tenente da Reserva do Exército Brasileiro. Há três meses lutava contra um tumor na bexiga.
Dionísio, como era mais conhecido, nasceu em Sorocaba, tendo chegado a Itu no final dos anos 50, para o serviço Militar. Granjeou centenas de amigos, tornando-se popular a ponto de não aceitar um Título de Cidadania Ituana que vários vereadores queriam entregar. Ele sempre se julgou um verdadeiro ituano.
Dionísio se destacou nos mais variados meios da cidade. No esporte, começou como juiz e foi um dos melhores técnicos de futebol de salão; nos meios sociais foi presidente por vários mandatos do Clube dos Comerciários; foi também por muitos anos colaborador emérito da Igreja de São Luis, no Quartel de Itu; manteve por décadas a coluna “Informal” neste jornal e foi chefe das delegações de Itu nos Jogos Regionais e Abertos do Interior por várias edições. Dionísio pediu para ser sepultado em Itu.