Pela Copa Paulista, Ituano vence São Paulo com méritos
De quebra, Galo ainda mantém um favorável tabu: quatro jogos e quatro vitórias contra o Tricolor do Morumbi
Jogando na manhã do último domingo (3), no Novelli Júnior, o Ituano teve uma feliz estreia na Copa Paulista, ao bater o São Paulo por 2×1, resultado que vai criando um tabu, pois nesta competição, os times se enfrentaram quatro vezes, com quatro vitórias do Ituano.
Começando de forma arrasadora, o Ituano surpreendeu o São Paulo, que deu o primeiro toque na bola, no ataque, aos 13 minutos de jogo. Até então só deu Ituano.
O primeiro gol aconteceu aos 15 minutos, quando Guilherme abriu para Pacheco que cruzou rasteiro na área. A defesa falhou o Rafael Martins desviou para as redes.
Sem que o São Paulo pudesse respirar, aos 16 minutos, Guilherme lançou Rodrigo Celeste de forma magistral, deixando o volante na cara do gol para fazer o segundo.
Durante todo o primeiro tempo o Ituano dominou amplamente e perdeu a chance de ampliar o marcador em pelo menos três oportunidades. A mais clara, aos 40 minutos, quando Léo tirou a bola do alcance do goleiro Lucas Perri, mandando-a na trave,
Na etapa final o São Paulo veio com outra postura, equilibrou as ações e deu trabalho, principalmente quando o Ituano ficou sem Guilherme e Morato, os homens de criação do meio de campo. Logo aos 3 minutos, Pedro descontou.
Tarcísio Pugliese, entretanto, ousou e colocou o lateral esquerdo João Paulo para jogar como volante. Experiente, o jogador deu toda a retaguarda que a defesa precisava e o São Paulo, embora com mais volume de jogo, não encontrou forças para chegar a um melhor resultado.
Grande vitória do Ituano, que deixou o campo aplaudido pela torcida. Ficou uma excelente impressão na estreia e deu moral para o segundo compromisso, que será um clássico regional contra o Paulista, em Jundiaí, no próximo sábado (9). Ituano jogou e venceu com Wagner; Pacheco, Léo, Michel e Renan; Rodrigo Celeste, Kenedy (Ademir), Morato (Wesley) e Guilherme (João Paulo), Rafael Martins e Robson. Técnico – Tarcísio Pugliese. Público: 3.423, renda: R$ 18.675,00.
Foto – Daniel Nápoli
Rodrigo Celeste, estreante, comemora seu gol na vitória contra o São Paulo no Novelli Júnior