Após serviço da Águas de Itu, asfalto cede e prejudica populares

 

Buraco aberto na Rua Professor José de Arruda Leite tem causado problemas de umidade em residência próxim

Há cerca de dois meses, moradores da Rua Professor José de Arruda Leite, no bairro Jardim São José, têm enfrentado problemas com um buraco aberto pela Águas de Itu – empresa então responsável pela gestão dos serviços de água e esgoto da cidade. Além dos transtornos gerados aos pedestres e motoristas, a situação está causando danos em residências próximas.

Segundo a gerente comercial Debora Azevedo Ayres de Luna, a vizinhança enfrenta problemas constantes com o abastecimento. Entretanto, nos últimos tempos, a realidade se agravou devido a um vazamento. “Há exatamente dois meses, a Águas de Itu foi fazer o conserto. Após concluírem tal serviço, fizeram um remendo entre a rua e a calçada”, relata.

Porém, para a surpresa de Debora, o asfalto cedeu dias depois. “Fui estacionar o carro onde, segundo eles, estava arrumado. O tal remendo não suportou o peso e danificou meu carro”, afirma a gerente comercial, que abriu um boletim de ocorrência após ter tido prejuízo de R$ 300 com os reparos no veículo.

Debora explica que, apesar de ter acionado a Águas de Itu novamente, o buraco permanece na rua há mais de vinte dias. “Funcionários da empresa retornaram ao local, mas, para meu espanto, constataram que o vazamento continuava. Abriram um buraco ainda maior que o anterior e o deixaram lá, sem solução”, reclama.

A gerente comercial enfatiza que os problemas estão afetando até mesmo sua residência. “Já tive prejuízo com meu veículo, agora vou ter prejuízo com a minha calçada. Fora que a umidade do vazamento está danificando toda a parede da minha sala, que acabei de reformar. Quem irá me ressarcir: a Prefeitura ou a Águas de Itu?”, questiona.

 

Até quarta-feira

Questionada pelo “Periscópio”, a empresa concessionária dos serviços de águas de Itu informa que a conclusão dos reparos e a solução dos problemas reclamados serão realizados até amanhã (13). “Lamentamos pelos transtornos causados e acrescentamos que há uma nova empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, que agilizará  os trabalhos que ficaram pendente na antiga gestão”, ressalta a Águas de Itu.