Ituano atropela Metropolitano e está classificado
Em sua melhor apresentação, Gigante Guerreiro conseguiu sua mais dilatada vitória do time no Brasileiro Série D
Na tarde do último sábado (9), o Ituano recebeu o Metropolitano/SC e conseguiu a incontestável vitória por 5×0, no Novelli Júnior, o Gigante Guerreiro chegou aos 12 pontos no Grupo A-17 e classificou-se de forma antecipada, passando com folgas pela primeira fase do Brasileiro Série D.
Enfrentando um adversário que não tinha outra alternativa senão partir para a vitória, o Ituano não tomou conhecimento da situação do time catarinense e abriu o marcador logo com 4 minutos e meio, com Simião cobrando penalidade máxima.
O gol desestabilizou completamente o Metropolitano, que não teve outra alternativa senão atacar e o fez sem qualquer força, sem qualquer consistência.
Por seu lado o Ituano dava campo ao adversário, mas o domínio catarinense era ilusório. Toda vez que o Gigante Guerreiro adiantava a marcação, o adversário errava na saída de bola e era um verdadeiro Deus nos acuda.
O segundo gol aconteceu com Morato, aos 18 e o terceiro – e esse um golaço – também foi de Morato, aos 35. O Ituano teve, ainda, chances para fazer mais na primeira etapa, mas ficou nos 3×0.
Na etapa final, o panorama não mudou. Mudou o placar. Com dois gols de Marcão, aos 13 e aos 20 minutos, o Gigante Guerreiro ampliou o marcador para 5×0 e passou a administrar sua melhor vitória e, mais que isso, sua melhor exibição nesta Série D.Destoante foi a expulsão infantil e desnecessária de Peri, aos 44 do segundo tempo.
Pena o público ter sido tão pequeno. A atuação do Galo merecia casa cheia, mas apenas 2.552 torcedores tiveram o privilégio de ver a grande vitória, proporcionando a renda bruta de R$ 18.410,00.
Jogaram e venceram pelo Gigante Guerreiro: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Luis Felipe e Peri; Igor, Simião, Morato (Guilherme) e Aloísio (Bassani); Claudinho e Marcão (Juliano Levak). Técnico: Tarcísio Pugliese. (D.N)
Foto – momentodoesporte.com.br
Morato sai para a comemoração de um de seus gols. Foram dois do atacante na goleada sobre o Metropolitano