Salto recebe exposição que homenageia Frida Kahlo
Hoje (23), o Museu Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” abre ao público a exposição “Todos podem ser Frida”, que mostra homens e mulheres caracterizados como Frida Kahlo, uma das principais pintoras do século XX, em ensaio fotográfico produzido pela fotógrafa Camila Fontenele de Miranda. A entrada é gratuita.
A mostra – que foi aberta na noite de ontem com um evento especial – é uma iniciativa do Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e busca mostrar as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social.
A partir da inversão de gênero, as imagens mostram homens vestidos como a artista mexicana, uma referência ao que a própria Frida fazia em alguns de seus quadros, retratando-se em roupas masculinas, numa atitude precursora da discussão sobre identidade de gênero.
Para as pessoas que quiserem participar do projeto recriando a imagem de Frida Kahlo, fotógrafa e idealizadora do projeto, Camila Fontenele, estará em Salto nos dias 6 e 20 de agosto. As intervenções serão gratuitas e realizadas na Sala Giuseppe Verdi, auditório anexo ao Museu – que fica localizado na Rua José Galvão, 104, Centro, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Informações: (11) 4029-3473.