Empresária de Itu lança seu primeiro livro

Obra de Maura Palumbo retrata uma história de amor e preconceito durante a Segunda Guerra Mundial

maura

Maura Palumbo, empresária que mora em Itu, acaba de lançar o livro “O perfume das tulipas”, obra que narra uma história de amizade, conflitos, preconceitos e, sobretudo, amor, em meio a uma devastadora guerra. Helga Becker Von Hart, judia, nascida em Berlim em 1910, é a personagem principal do trabalho.

Envolvente, a trama de Maura conduz o leitor a uma viagem ao passado de maneira dinâmica e ao mesmo tempo detalhista. Por meio dos personagens, a narrativa aborda os principais acontecimentos de uma época, especialmente a mudança nos valores morais de duas gerações de uma mesma família radicada na Alemanha, afetadas diretamente pelas políticas segregacionistas de Hitler.Trata-se de uma mistura de ficção e realidade, como resultado de um trabalho rigoroso de pesquisa realizado pela autora.

O livro teve como ponto de inspiração a fascinação da autora pelo período histórico – e, a partir daí, a relação dos fatos e das pessoas envolvidas, tanto os governantes quanto o povo. Estes foram fundamentais para o desdobramento desta história. “A minha ideia era interagir personagens fictícios com fatos e pessoas que fizeram parte de uma época”, comenta Maura Palumbo. “Transportei nele a minha vivência de relações familiares e de amizades para os anos 30 e 40. E foi de fato uma viagem onde o presente se aliou ao passado. Os depoimentos de pessoas próximas que infelizmente viveram o horror da guerra tornaram o livro ainda mais real”, completa.

Lançado pela Reality Books, editora que tem como proposta tornar realidade muitos projetos literários de autores iniciantes, o livro pode ser encomendado pelo e-mail sangerami@gmail.com. O valor é de R$ 50,00, mais frete.

A autora
Maura Palumbo nasceu em São Paulo (SP), em 1963. Cursou Direito na PUC e hoje é empresária na cidade de Itu. Apaixonada pelos livros e por histórias, aventurou-se no mundo da literatura e lança com o seu primeiro livro, que releva a transformações de pessoas e sentimentos durante a Segunda Guerra. Ela gostou tanto da experiência, que já iniciou o segundo romance.