Ituano vence e elimina Linense na Série D

Na bola e no tapa, Ituano foi o melhor. Mas acabou prejudicado, pois terá desfalques para próximo jogo

ITUANO (abre)

Moura Nápoli

Em jogo de vida ou morte, o Ituano enfrentou o Linense, sábado (30), no Novelli Júnior e venceu por 1×0, gol de Simião, eliminando o time de Lins e seguindo muito vivo no Brasileiro da Série D, passando agora para a fase de oitavas de final da competição.

Com a presença de um grande e entusiasta público, o primeiro tempo foi equilibrado e o time de Lins, menos ansioso, conseguiu segurar o jogo e até teve mais chances de gol, mas o 0x0 acabou prevalecendo.

Na segunda etapa o cenário mudou. Mais determinado, marcando melhor e partindo com mais decisão para o ataque, o Ituano dominou o adversário e chegou ao gol após uma feliz arrancada de Morato, que acabou derrubado na área. Penalidade máxima. Eram passados apenas 2 minutos

Aos 3 minutos, Simião cobrou de perna esquerda e tirou do goleiro, para explosão da grande torcida no Novelli. Mesmo com o 1×0, a situação do Ituano era preocupante, pois um simples empate, um simples gol do Linense, tiraria a vaga do Gigante Guerreiro.

Então o time visitante partiu pra cima e começou a levar perigo. Entretanto, com a entrada de Guilherme e Rafael Martins, o Ituano passou a jogar nos contra golpes e esteve sempre mais próximo do segundo gol que o Linense de chegar ao empate.

Com o passar do tempo, então, o Elefante da Noroeste passou a ter como adversário também a ansiedade e errou muito, enquanto o Ituano começou a perder várias chances de liquidar de vez o jogo.

Na bola e no tapa – Ao final do jogo, aos gritos da torcida de eliminado, eliminado, os visitantes acabaram perdendo a cabeça. Não aceitaram as provocações – esquecendo-se que uma semana atrás, em Lins, foram eles próprios que provocaram – e partiram para as vias de fato.

Resultado: perderam na bola, perderam no tapa e levaram para Lins a derrota, a desclassificação e alguns hematomas. Não souberam perder. Quando venceram em Lins, tripudiaram, quando perderam em Itu, perderam também a compostura.

Mas o pior ficou mesmo para o Ituano, uma vez que o árbitro mostrou pelo, menos, três cartões vermelhos: Marcão, Naylhor e Arnaldo, são desfalques do Galo na sequência da Série D.

O Ituano jogou e venceu com Fábio; Arnaldo, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Guly, Simião, Morato (Guilherme) e Igor (Léo); Marcão (Rafael Martins) e Claudinho. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Foto – Moura Nápoli