Itu tem cinco candidaturas a vereador com pedido de impugnação
Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, cidade também registra desistência de três candidatos
A Justiça Eleitoral recebeu o pedido de impugnação de cinco candidaturas a vereador na cidade. Já os cinco candidatos a prefeito não sofreram pedidos. Segundo o “Periscópio” apurou no cartório da 59ª Zona Eleitoral de Itu, em todos os casos o pedido foi feito porque os candidatos não teriam respeitado o prazo mínimo de filiação partidária.
Os candidatos que sofreram pedidos de impugnação foram: Roberto Engler Rizzi Araújo, Odair Martins, Pedro Batista dos Santos, Anderson Rodrigo Lara e Francisco Lisboa Castilho, ambos do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), que está coligado com o PP (Partido Progressista).
De acordo com o Cartório Eleitoral, os processos já estão nas mãos do juiz eleitoral Hélio Villaça Furukawa, não sendo possível saber de quem partiu os pedidos de impugnação. Todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias até o dia 12 de setembro.
Já pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é possível conferir que três candidatos estão em situação de renúncia. Ou seja, o candidato desistiu de concorrer ao cargo e cuja renúncia já se encontra homologada pelo juiz eleitoral. São eles: Adilson Fausto de Oliveira (PPL), Sebastião Carlos de Oliveira Costa (PPS) e Giovana de Campos Cosciansti (PTdoB).