Em cerimônia, enfermeira Cristina França recebe Prêmio Padre Antônio

Evento foi realizado no auditório do Sincomércio no último sábado, reunindo diversas pessoas entre amigos e familiares da homenageada

premio padre

Na noite do último sábado (27), o auditório do Sincomércio recebeu a cerimônia de entrega do Prêmio Padre Antônio Pacheco da Silva, que é concedido desde 2011 pela SACI (Sociedade Amigos da Cidade de Itu) a profissionais destaques na área da saúde. Desta vez a homenageada foi Maria Cristina Martins França, primeira enfermeira a receber a honraria.

A solenidade reuniu diversos integrantes da SACI, profissionais da saúde, antigos professores, familiares e amigos de Maria Cristina, que lotaram o auditório. O evento foi marcado pelos discursos emocionantes de pessoas que, em algum momento de suas vidas, receberam os cuidados da prestativa enfermeira.

“Esse prêmio não é só pra mim, mas para uma profissão marcada pela desvalorização e pelo excesso de trabalho”, discursou Cris – como é mais conhecida. A enfermeira recebeu o prêmio e o diploma das mãos dos últimos dois homenageados pela SACI, Dr. Hélcio Barboza (2014) e Dr. Maurício Carvalho Campos (2015).

No fim da cerimônia, diversos enfermeiros carregando lâmpadas (símbolo da profissão) entoaram a Oração de São Francisco, levando a homenageada às lágrimas. O evento foi finalizado com a equipe de humanização do Hospital São Camilo, onde Cris trabalha, e os doadores da alegria cantando a música “É Preciso Saber Viver”, dos Titãs.

André Roedel